Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/06/2018 às 12h08min - Atualizada em 08/06/2018 às 12h08min

Prefeitura de Confresa investe em Agência Transfusional

Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de implantar melhorias, realizar controle de qualidade e minimizar o risco ao realizar a transfusão de sangue é que a Prefeitura de Confresa está investindo no aperfeiçoamento da servidora Rosângela Rodrigues, com o curso tecnólogo de nível superior em Hemoterapia. O curso é uma parceria da Prefeitura de Confresa com a Escola de Saúde Pública do Estado e IFMT de Cuiabá e objetiva aperfeiçoar os procedimentos de transfusões de sangue, minimizando os riscos.

Ao seguir os procedimentos aprendidos no curso, é necessária a realização de testes pré-transfusionais do paciente, mais aprofundados, além de exames mais detalhados das amostras de sangue para que se encontre o material compatível entre doador e receptor, com isto, as chances de rejeição reduzem consideravelmente.

Em função do curso que a servidora está realizando e as melhorias obtidas nas transfusões, o município conseguiu do estado alguns equipamentos para a agência transfusional, que são uma seladora portátil e alicates de ordenha para poder manipular as bolsas corretamente, e também o município fica habilitado a adquirir novos equipamentos adequando a unidade aos padrões exigidos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90