Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/06/2018 às 12h36min - Atualizada em 05/06/2018 às 12h36min

Secretaria de Saúde explica sobre as dificuldades para contratar médicos para UBs de Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças esclarece que os municípios estão enfrentando dificuldades para a contratação de médicos para atuarem na Atenção Básica, seja pela jornada de 40 horas/semana ou ainda pelo salário ofertado para essa carga horária, no entanto, estão sendo adotadas providências, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, para atendimento das demandas relacionadas.

Enquanto isso, fez necessário o remanejamento temporário de médicos para outras unidades, em especial para atender a demanda da UBS Vila Maria, que atende uma região populosa, que chega a alcançar, nos bairros vizinhos (Palmares, Novo Horizonte, São José e Jd. Nova Barra), a serem atendidos por apenas 2 UBS,s (Vila Maria e Jd. Nova Barra), mais de 15.000 habitantes. 

É importante pontuar que a unidade João Bento possui uma grande retaguarda de atendimento em saúde, contando com as UBS,s Santo Antônio I e II e Policlínica Santo Antônio (médico o dia todo), o que possibilitou o remanejamento temporário (até 21/06) do médico, por ter sido o último a ser contratado (março/2018), sem prejudicar o atendimento e garantindo suporte de saúde pública a população da Vila Maria e toda região. 

A Secretaria Municipal de Saúde, em atendimento as diretrizes da gestão municipal, tem priorizado, em todas as ações, a promoção de saúde a todos, de forma justa, igual e integral em cumprimento as diretrizes e princípios do SUS, orientamos a população que procure as unidades mais próximas, (UBS,s Santo Antônio I e II  e a Policlínica Santo Antônio, que atende das 7h00 às 0h00 de segunda a sexta-feira). 

Contamos com o apoio e compreensão de todos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90