Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/04/2013 às 18h05min - Atualizada em 15/04/2013 às 18h05min

Locutor da Globo com 30 anos de carreira se forma em Jornalismo

Comunique-se / Blog Focaia
Facebook / Comunique-se / Blog Focaia Osvaldo Reis, 53 anos, se forma em Jornalismo

Narrador esportivo das rádios Globo e CBN de Belo Horizonte, Osvaldo Reis “Pequetito”, de 53 anos, está se formando em jornalismo. Há mais de três décadas trabalhando com comunicação, o locutor, que também é apresentador da BH News, comemora o fato de agora poder dizer, com orgulho, que é um jornalista diplomado.


Durante os últimos quatro anos, o funcionário do Sistema Globo de Rádio frequentou as aulas da Estácio de Sá. Com a colação agendada para esta quarta-feira, 3, o locutor afirma que não sabe se aguentará tamanha emoção de, depois de 30 anos de carreira, receber o diploma de Ensino Superior. “Sou muito emotivo, até porque neste 3 de abril fará 40 anos que enterrei meu pai”.


Ao Comunique-se, Pequetito conta que sempre desejou ter o diploma do Ensino Superior, mas que a agenda profissional e, no começo de carreira, a falta de condição financeira o fizeram adiar o sonho, que começou a se tornar realidade em 2009, ano em que sua filha Carolina lhe preparou uma surpresa: a inscrição no vestibular na universidade. “Até 2005, eu não tinha completado o Ensino Médio, tinha parado no 2° ano. Agora, sou jornalista”, comemora o locutor que concluiu o estudo regular por meio do supletivo apoiado pela Rádio Globo, emissora na qual trabalha desde 2002.


Levando consigo o lema de que nunca é tarde para aprender, Pequetito reforça que o curso universitário foi muito proveitoso para o seu dia a dia – de segunda a sexta apresenta o ‘Globo Esportivo’, na Rádio Globo, e o ‘Esporte News’, pela BH TV, emissora da televisão por assinatura com abrangência na região metropolitana de Belo Horizonte (vai ao ar pelo canal 9 da Net e pela internet). “Graças à academia, sei sobre as teorias e tecnologias da comunicação. Temas importantes para meu trabalho”.

“A contribuição das redes sociais na narração esportiva no rádio”. Por falar em teorias e tecnologias da comunicação, Osvaldo Reis faz questão de lembrar que o tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) conseguiu unir os dois campos, além de estar relacionado com suas tarefas na Globo Minas. O tema foi “A contribuição das redes sociais na narração esportiva no rádio”. Com perfis ativos no Twitter e no Facebook, Pequetito avalia que a presença dessas ferramentas é muito importante para o radiojornalismo atual. “Pela internet, o ouvinte participa da transmissão, faz perguntas, critica; é como se ele participasse como comentarista da emissora”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »