Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/06/2018 às 15h52min - Atualizada em 01/06/2018 às 15h52min

Escola Municipal realiza Feira de Matemática

Agência da Notícia
Nesta terça-feira dia 29 de maio na Escola Municipal Branca de Neve, foi realizada a feira de matemática, que é uma das ações propostas pela Secretaria Municipal de Educação por meio da Assessoria Pedagógica de Matemática para que haja uma ênfase maior no ensino dessa disciplina.

O objetivo é melhorar a participação e a aprendizagem dos alunos na disciplina, mostrando que a matemática está em toda parte e ao alcance de todos.

A feira de matemática é uma forma de a comunidade conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido nas aulas de matemática.

Jogos pedagógicos construídos pelos próprios alunos possibilitam explorar ideias e conceitos matemáticos durante e após a sua confecção, e também a possibilidade da colaboração de professores de outras áreas do conhecimento, que trabalharam de maneira interdisciplinar, temas matemáticos por meio de teatro, poemas e confecção de cartazes, abrilhantaram ainda mais os trabalhos.

“Atividades como esta são constantemente realizadas na rede municipal de educação em Confresa. Esta é uma orientação do Prefeito Ronio Condão, buscar sempre formas inovadoras para estimular a criatividade e envolvimento dos estudantes no processo do aprendizado, disse a secretária de Educação Agenora Moraes.”

A Feria foi realizada por todos os professores e alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, contou também com a participação de professores e alunos do Ensino Médio, funcionários do Apoio Administrativo Educacional, pais, pessoas da comunidade local e representante da SMEEL.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90