Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2018 às 10h49min - Atualizada em 31/05/2018 às 10h49min

Doenças Crônicas e Qualidade de Vida foi o tema da palestra de Encerramento da 5ª edição da SIPAT

Faculdade Cathedral / Alysson Cavalcante
Araguaia Notícia
Como em todos os anos, a Faculdade Cathedral por meio do Departamento de Recursos Humanos realizou a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).  Nesta 5ª edição, o evento ocorreu entre os dias 23 e 25 de maio. O evento é dedicado especialmente à prevenção, tanto no que diz respeito aos acidentes de trabalho, quanto às doenças ocupacionais, tendo como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

Com o tema “Um ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão”, a 5ª SIPAT da Faculdade Cathedral, contou com palestras e atividades práticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

A palestra de encerramento da semana, contou com a participação da Enfermeira Ms.  Myrian Veronez, que falou sobre “Doenças Crônicas e Qualidade de Vida”. A Enfermeira e Professora, apontou quais são os principais causadores de doenças crônicas não transmissíveis que podem ser adquiridas pelo estilo de vida de cada pessoa (ex:uso abusivo de álcool, a obesidade, os níveis elevados do colesterol, tabagismo, má alimentação e o sedentarismo), e como esses fatores interferem negativamente no rendimento do colaborador dentro do ambiente de trabalho. Myrian também demonstrou métodos de prevenção, que resultam na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.

“Diante da preocupação com o aumento das doenças crônicas e a busca pela beleza, as pessoas passaram a se preocupar mais com a mudança de seus atos para ter uma vida mais saudável e produtiva, isso é um fator positivo. Para obter uma vida saudável é necessário principalmente evitar os maus hábitos, manter-se em um peso ideal, respeitando-se necessidades nutricionais, ter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividades físicas diárias, obtendo essas mudanças, é notável o sucesso na qualidade de vida, além do aumento da produtividade no ambiente de trabalho”, destacou Myrian.

A Coordenadora de Recursos Humanos, Marcela Silvéria, disse que a palestra de encerramento foi ótima e espera que a SIPAT tenha contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores: “eventos como esse demonstram o quanto à Instituição se preocupa com a qualidade de vida dos seus funcionários, além disso, a SIPAT não é uma alternativa, trata-se de uma obrigação”, concluiu Marcela.

Os Mantenedores da Faculdade Cathedral agradecem imensamente a prestabilidade da Enfermeira Ms. Myrian Veronez, pois sempre que é convidada a participar dos eventos da Instituição, não mede esforços em compartilhar o seu amplo conhecimento no campo da saúde. Isso denota o comprometimento e o amor que a profissional tem com a arte de cuidar do ser humano.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90