Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2018 às 18h01min - Atualizada em 30/05/2018 às 18h01min

Câmara de Vereadores abre nova CPI contra prefeito de Aragarças

Essa é a terceira CPI instalada no legislativo; prefeito diz vítima de uma oposição ardilosa

Araguaia Notícia
A Câmara de Vereadores de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, instalou mais uma comissão processante (CP) contra o prefeito José Elias Fernandes na tentativa de novamente afastá-lo do cargo. Na sessão de segunda-feira (28/5) após receberam um denuncia com relação ao contrato de publicidade da prefeitura, os vereadores decidiram implantar uma comissão para apurar o fato.

Desde outubro de 2017 que a população vem acompanhando os desdobramentos de uma crise politica entre o prefeito José Elias e um grupo de vereadores de oposição.

O gestor aragarcense explica que está sendo perseguido e explica que na sessão de segunda-feira a oposição tentou afastá-lo por infração politico-administrativa, onde requereu o afastamento cautelar do prefeito pelo prazo de 90 (noventa) dias por entender que houve irregularidades na licitação que contratou uma empresa de publicidade e propaganda para prestar serviço à prefeitura em 2017.

A denuncia foi acatada pelos vereadores, tendo apenas um voto contrario do vereador Girley Titi (PSD). Os vereadores Nego Leão (PPS), Junior Seis Irmãos (PT) e Hudson Manteiguinha (PP) estiveram ausentes da sessão ordinária. O afastamento cautelar do prefeito só não ocorreu por não haver 2/3 dos componentes do poder legislativo.

O prefeito José Elias disse que está pronto para responder essa nova CPI e adianta que o contrato de publicidade que foi firmado pelo município não teve nenhuma irregularidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90