Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2018 às 17h01min - Atualizada em 30/05/2018 às 17h01min

Caminhoneiros suspendem greve em Barra do Garças e postos começam a receber combustíveis

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Ricardo Manciolli
Dois postos em Barra do Garças já receberam combustíveis nesta quarta-feira (30/5) para atender a comunidade: o Auto Posto Milênio na avenida Salomé José Rodrigues e o Auto Posto Lobão na avenida Independência perto do setor universitário. Os postos passaram a ser abastecidos após os caminhoneiros suspenderem a greve.

Logo pela manhã, as forças de segurança estiveram na rotatória do Café Viola pedindo aos caminhoneiros para pararem com a paralisação e deixar os motoristas seguirem viagem. “Nós estamos suspendendo o protesto porque alguns companheiros já estão cansados, mas esperamos que o governo cumpra com a categoria no que foi prometido até agora”, destacou o caminhoneiro Odilon Fonseca.

O manifestante barra-garcense disse que ficou chateado com a população que poderia aguentar um pouco mais para o protesto pudesse obter mais benefícios junto ao governo federal, como por exemplo, um compromisso de reduzir o preço do etanol e gasolina. “A proposta do governo contempla somente óleo diesel”, frisou.

Odilon ressaltou que as pessoas ficaram mais preocupadas em abastecer os carros do que ajudar aos caminhoneiros a reduzir a carga tributária. “A verdade é que a gasolina e etanol vão continuar aumentando o preço”, frisou.

Por volta das 9 horas da manhã mais de duzentos caminhões seguiram de Barra do Garças para destinos como portos, armazéns e fornecedores no sul e sudeste do Brasil. No comércio algumas pessoas saíram na porta das lojas e aplaudiram os caminhoneiros. Alguns comerciantes estavam com faixas de parabéns aos motoristas.

A polícia informou que vai acompanhar e se precisar até mesmo com escolta para que caminhões possam chegar o mais rápido possível com combustível, alimentos e insumos para Barra do Garças e região. Nos postos que receberam combustíveis as filas eram imensas tanto em Barra como também em Aragarças no Posto Shel. O valor do litro da gasolina está em média R$ 4,72 e de etanol 3,60.

Após encerrarem a manifestação, os caminhoneiros doaram os alimentos que sobraram no acampamento armado perto do Café Viola para o lar do idoso que funciona na cidade de Aragarças-GO. Os bloqueios que eram feitos perto de Ponte Alta, Paiolândia e Caiapônia foram suspensos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90