Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2018 às 07h22min - Atualizada em 30/05/2018 às 07h22min

Juiz deve receber R$ 90 mil de indenização de advogado que o acusou de preguiça mental

Wagner Plaza atuou como juiz em Barra do Garças e se sentiu ofendido pela declaração do advogado e ingresou na justiça. O advogado ainda questionou se o juiz comprova livros para ler.

G1 MT
Araguaia Notícia
O juiz Wagner Plaza Machado Júnior deve receber R$ 90 mil de um advogado que o acusou de ter preguiça mental e de não gastar verba com livros. A declaração foi feita numa reclamação à Corregedoria Geral de Justiça após em que o advogado se dizia insatisfeito com a extinção de uma ação sem julgamento.

A sentença mantendo a condenação foi proferida no dia 15 de maio e é assinada pelo juiz Bruno D'Oliveira Marques, da 8ª Vara Cível de Cuiabá. A primeira decisão havia sido proferida em julho de 2016.

O condenado a pagar a indenização advogava em causa própria numa ação de dissolução de sociedade extinta sem julgamento de mérito pelo juiz em questão.

Após a extinção, o advogado procurou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) com as seguintes observações:

"O juiz e seus “acessores” sequer leram a exordial apresentada nos autos";
"Demonstrou, ainda, que está desatualizado, o que não serve como desculpa, haja vista que o Tribunal de Justiça sempre tem proporcionado treinamento aos magistrados de todo o estado";
"Não usou e não usa a sua verba destinada para compra de livros";
"O magistrado não levou em consideração e demonstrou preguiça mental ao não observar que no pedido de dissolução e liquidação de sociedade";

Na reclamação, o advogado ainda pediu a relação dos assessores da Vara sob responsabilidade do juiz e que o TJMT o investigasse por nepotismo.

"Com efeito, no caso dos autos, verifico que não assiste razão à embargante, isto porque não há omissão na sentença em análise, pretendendo, na verdade, com a interposição deste recurso, rediscutir a lide, consoante se extrai da leitura de suas razões recursais, finalidade esta inviável em sede de embargos de declaração", diz trecho da decisão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »