Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2018 às 22h28min - Atualizada em 28/05/2018 às 22h28min

Carreta de combustível que chegou em Barra do Garças é para atender viaturas e ambulâncias

Em oito dias de greve chegou a primeira carreta de combustível no Auto Posto Dracenão que foi escoltada e após acordo com os grevistas. O objetivo é atender viaturas e ambulâncias

Araguaia Notícia
Em oito dias de greve dos caminhoneiros, chegou a primeira carreta de combustível a cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, no início da noite de segunda-feira (28/5). Cerca de 30 mil litros de gasolina e etanol foram descarregados no Auto Posto Dracenão, na saída da cidade para Cuiabá, todavia esse combustível será utilizado para atender prioritariamente viaturas e ambulâncias de serviços essenciais. A carreta foi escoltada por viaturas até o posto para descarregar. 

Um acordo entre grevistas, autoridades policiais e a direção do posto possibilitou que a carreta que estava retida na Paiolândia pudesse chegar a cidade de Barra do Garças e fornecer combustível para os veículos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Politec.

Segundo informações serão abastecidas somente viaturas e ambulâncias de serviços essenciais. Um diretor do posto disse que esse acordo foi trabalhado durante o dia de hoje com a participação dos grevistas que concordaram. “Os caminhoneiros entenderam que o serviço da polícia e de ambulâncias não podem parar na cidade e por isso liberaram essa carreta”, comentou.

A notícia sobre a carga de combustível se espalhou por Barra do Garças e muita gente foi até o Dracenão na expectativa de abastecer e teve um principio de tumulto. Moradores reclamaram na internet que queriam ter acesso ao combustível. A direção do posto pediu a compreensão de todos devido a dificuldade que está sendo obter combustível com a manifestação dos caminhoneiros. 

O coronel Edgar Maurício, do 5º comando regional da PM de Barra do Garças, informou na quinta-feira da semana passada que a PM tinha montado uma estratégia diferente para manter o policiamento nas ruas, todavia ele teria combustível somente até terça-feira para frota. A chegada deste combustível é providencial para manter a policia na rua trabalhando em prol da sociedade.

Greve continua

Sobre abastecimento dos postos continua sem previsão em Barra do Garças. Os empresários do setor de combustível que foram procurados pelo site Araguaia Notícia disseram que estão aguardando o fim da greve para buscar combustível nas bases. O Auto Posto Nilo está com carretas carregadas mas retidas em bloqueios na cidade Mineiros.

O Posto Vale da Serra aguarda normalização das estradas para buscar combustível. E o mesmo acontece com os demais postos. A cidade e região em torno de doze postos. Todas as cidades do Araguaia estão sem combustível. A informação que chegou um pouquinho em Rondonópolis que é mais perto da base petrolifera. E pelo jeito a população vai ter que aguardar mais um tempinho para abastecer.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »