26/05/2018 às 12h28min - Atualizada em 26/05/2018 às 12h28min

PM prende suspeito de assalto que ainda fez falsa comunicação de crime em Barra do Garças

Segundo a polícia, o acusado teria feita uma falsa comunicação do furto da moto que foi utilizada no assalto, mas depois ele foi reconhecido por uma das vítimas

Araguaia Notícia
O suspeito Y.F.S., 24 anos, foi preso na sexta-feira (25/5) pela Polícia Militar (PM) acusado de fazer um assalto e ainda tentar enganar a polícia registrando uma ocorrência de que a moto dele teria sido furtada e utilizada por outros elementos para cometer o assalto a uma mercearia no bairro São José.

A situação do acusado se complicou porque na filmagem do estabelecimento foi possível identificar um adesivo da moto e posteriormente a vítima vítima o reconheceu por foto. Veja a narrativa da polícia e entenda esse caso escabroso que aconteceu em Barra do Garças na sexta-feira.
 
O caso

O crime aconteceu por volta das 12h30min de sexta-feira (25/5) numa mercearia cometido por dois ladrões numa moto preta, sendo identificada através do videomonitoramento interno do estabelecimento por causa de um adesivo no tanque do lado direito. Os assaltantes estavam armados durante o delito.

Aproximadamente no mesmo horário, por volta das 12h30min do mesmo dia, o suspeito Y.F.S, 24 anos. compareceu na central de atendimento para registrar uma ocorrência de furto de sua moto Honda CG 125 Fan de cor preta, relatando que deixou seu veículo em via pública por volta das 07h00min e somente às 12h30min percebeu que não estava mais no local deixado, tendo a moto um adesivo no tanque do lado direito, sendo registrado em boletim de ocorrência.

Diante de tais informações foram realizadas buscas pelos suspeitos do roubo e o veículo envolvidos ininterruptamente, uma vez que por volta das 16h00min recebemos uma denúncia através do número 190 que informava que o suspeito Y.F.S. estaria realizando uma falsa comunicação do crime de furto e ainda, teria envolvimento com o roubo realizado no estabelecimento comercial e para acobertar sua ação, registrou o boletim de ocorrência.

Assim, foram realizado as buscas aos suspeitos dando continuidade nas investigações dos ilícitos ocorridos e por volta das 22h00min o suspeito Y.F.S. entrou em contato pelo numero 190 e informou que já havia encontrado sua moto na estada da voadeira e já havia levado-a para sua residência no bairro Jardim Palmares, sendo indagado o porquê não acionou a PM, ele disse que estaria sem celular no momento, acionando somente quando chegou em casa.

A viatura do Oficial de Dia deslocou até o endereço do suspeito diante da estranheza da informação e atitude do suspeito. A GUPM foi recebida pelo suspeito que confirmou a história passada pelo Copom quando ligou no 190. Porém, de imediato foi feito o contato com a vítima do roubo no estabelecimento comercial, sendo apresentado uma fotografia do suspeito que foi identificado pela vítima, inclusive esta afirmou que teria "100% de certeza" ser o suspeito, que estava na companhia de outro suspeito mais baixo e ainda, porém ainda não foi localizado, também, identificou ser a moto envolvida o roubo de seu comércio.

Diante do fato o suspeito e a motocicleta, ambos reconhecidos pela vítima, foram encaminhados para a delegacia para a confecção do B.O. e registro do fato. Sendo entregues a autoridade competente sem lesões corporais, não sendo necessário o uso de algemas.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%