26/05/2018 às 11h32min - Atualizada em 26/05/2018 às 11h32min

Acadêmicos de Ciências Contábeis aliam teoria e prática profissional em Projetos Integradores

Faculdade Cathedral / Aline Aparecida
Araguaia Notícia
Para a complementação da formação profissional, os alunos do curso de Ciências Contábeis desenvolvem semestralmente, Projetos Integradores, que relacionam a teoria e prática. O objetivo do projeto é proporcionar e sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante todo o semestre, e assim possibilitar ao aluno uma visão integrada dos conhecimentos e ao mesmo tempo identificar condições, oportunidades e alternativas da profissão contábil e da gestão das organizações. Na ocasião, os acadêmicos são avaliados por todos os professores do semestre.

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio, os acadêmicos do 3º e 5º semestre realizaram no Auditório da Faculdade Cathedral, a apresentação dos Projetos Integradores. Os alunos do 3º semestre explicaram todas as vertentes para se compreender a “Reforma Trabalhista” em seu cenário atual. Já os alunos do 5º semestre explanaram sobre o tema “Análise das Finanças Públicas e Empresariais”.

O acadêmico Wesley Rafael Castro de Oliveira, do 3º semestre ressaltou: ”eu e meus colegas nos esforçamos muito para realizar esse projeto, o que nos possibilitou uma intensa interação entre os colegas de classe, além da oportunidade de vivenciar na prática as atuais exigências no mercado de trabalho. O esforço valeu muito a pena, ao apresentarmos o resultado final, conseguimos explanar todo conhecimento adquirido durante a elaboração do projeto”.

Para a professora Luzia Ribeiro da Siva, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Cathedral, o projeto foi um sucesso. “O alto nível dos projetos apresentados demonstra o conhecimento adquirido pelos nossos alunos, diante de um ensino de qualidade, transmitido por um corpo docente extremamente gabaritado”, ressaltou a Coordenadora. Dentre outras coisas, o projeto integrador alerta o aluno para a necessidade de se atentar às realidades do mercado profissional.

O Diretor executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin concluiu: “a participação no Projeto Integrador proporciona uma experiência única ao aluno, garantindo uma maior interação entre os acadêmicos e proporcionando um contato com a realidade da profissão, oportunizando a vivência da teoria à prática”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.9%
23.7%
1.3%