25/05/2018 às 19h50min - Atualizada em 25/05/2018 às 19h50min

Policial corajosamente prende jovem que tentava agredir ex-namorada no terminal de coletivos de Barra do Garças

A cena foi presenciada por várias pessoas

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Uma cena diferente parecendo de filme, aconteceu por volta das 18 horas de sexta-feira (25/5) no terminal de coletivos de Barra do Garças-MT, um policial militar de Aragarças-GO que estava retornando para casa deparou com uma briga de casal em que um rapaz tentava agredir a ex-namorada.

O policial, mesmo de folga e sozinho, entrou em ação e usando de sua arma pediu para o agressor levantar as mãos para alto e parar com a discussão. A abordagem aconteceu na entrada do terminal e foi presenciada por várias pessoas que estavam entrando e saindo no momento do terminal. Os moradores ficaram assustados com a cena. O suspeito continuou falando, mas sem atender a ordem do PM de levantar as mãos para alto.

A cena ficou tensa porque o policial estava com a arma em punho apontada em direção do suspeito e o rapaz começou a andar e por um momento parecia que ia correr. O PM insistiu para ele se deitar no chão ou ficar ajoelhado. As pessoas que estavam mais perto pediam para que o garoto abedecesse ao policial.

E finalmente o jovem fez o certo, levantou as mãos e depois ficou ajoelhado possibilitando a sua detenção e o fim da confusão. Após algemar o agressor, o PM de Aragarças levou o rapaz para dentro do terminal e solicitou via telefone uma viatura da PM de Barra do Garças, que rapidamente chegou para ajuda-lo.

Foi interessante que o policial levou o rapaz para dentro do terminal para evitar mais tumultos. Na delegacia, o suspeito foi identificado como L.F.L., 20 anos, que já tem diversas passagens pela polícia e reside no bairro São José e estaria tentando agredir a ex-namorada.

Toda essa cena foi acompanhada por várias pessoas que aplaudiram a atitude corajosa do PM de Goiás. Um ação digna de elogios, mesmo num lugar movimentado, ele não pensou duas vezes, em agir para proteger a mulher de uma possível agressão. As pessoas que trabalham e utilizam o terminal de coletivos elogiaram a ação do policial

Terminal de Coletivos, um lugar que precisa de mais policiamento

Hoje o terminal de coletivos da avenida Gabriel Ferreira é um dos lugares mais frequentados de Barra do Garças por onde passam todos mais de 3 mil pessoas. Moradores do setor contam que já viram de tudo lá. Brigas, furtos, assaltos e acidentes perto do terminal mas uma situação como essa realmente é muito diferente.

Há duas semanas, um funcionário do Supermercado Nilo foi assaltado atrás do terminal por volta das 11 horas da manhã quando estava indo para almoçar. O roubo aconteceu num domingo e o garoto (vítima) bastante assustado conta que pegou a bicicleta e estava indo embora quando dois ladrões chegaram usando de um canivete lhe tomaram a bicicleta. O rapazinho, humilde, preferiu não chamar a viatura na hora do assalto, dizendo que não iria adiantar. No mês de março, pra variar, a bilheteria do terminal foi assaltada e por medida de segurança estão mudando a bilheteria para o meio do terminal para evitar os assaltos.

Seria interessante reforçar o policiamento no terminal de coletivos principalmente nos horários de pico, das 6 às 8 horas da manhã e a partir das 17 horas até às 19 horas quando o fluxo de gente ‘pegando’ ônibus é maior.

Fica aqui os parabéns ao policial em questão
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.3%