Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2018 às 11h05min - Atualizada em 25/05/2018 às 11h05min

Avião evita choque com outro ao tentar pousar no aeroporto de MT

Segundo a Infraero, procedimento se deu por conta de mudança na direção do vento

24 horas News
Araguaia Notícia
Um voo da Avianca teve que passar pelo procedimento de arremetida na noite de quarta-feira no Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. Segundo um passageiro ouvido pelo site Olhar Direto, o avião, um Airbus A320, teria efetuado o procedimento após perceber a decolagem de outra aeronave, no momento do pouso.

De acordo com a Infraero, a arremetida se deu por conta da mudança na direção do vento. O procedimento de arremeter uma aeronave é feito quando o comandante do voo percebe que a “final” não está em condições totais de segurança.

Ele então aumenta a potência dos motores e volta a subir o avião. Em seguida, todo o procedimento de aproximação é refeito e a aeronave pousa normalmente.

No caso do vôo 6382 da Avianca, que fazia o trajeto entre Campo Grande e Cuiabá, a arremetida se deu a 1.150 pés (350 metros), quando o avião estava com velocidade de 144 nós (266 km/h). De acordo com o passageiro, o procedimento, que não oferece risco algum, gerou tensão entre os passageiros.

A aterrisagem aconteceu minutos depois, pela mesma cabeceira da pista do aeroporto de Várzea Grande. "A companhia esclarece que a manobra é um procedimento padrão na aviação e visa, acima de tudo, a segurança de todos a bordo, prioridade número um da empresa", diz nota da Avianca. (Com FolhaMax)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90