Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2018 às 23h10min - Atualizada em 23/05/2018 às 23h10min

Temendo ficar sem combustível, consumidores de Barra do Garças lotam postos de combustíveis; empresário diz que estoque aguenta mais dois dias

A corrida acontece em todos os postos de Barra do Garças e Aragarças, na divisa de MT e GO. A informação é de que o estoque de álcool e gasolina está acabando. A cidade de Água Boa já não tem mais gasolina comum, somente aditivada.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


Em virtude da greve dos caminhoneiros por causa do aumento dos combustíveis é grande a fila de veículos procurando os postos para abastecer em Barra do Garças-MT e Aragarças-GO na noite de quarta-feira (23/5). Nos postos Vale da Serra, do Supermercado Nilo e Ipiranga os motoristas estão disputando espaço para abastecer os veículos.

O empresário Ubaldino Resende, proprietário dos postos Vale da Serra, disse que os postos de combustíveis devem ter álcool e gasolina para no máximo mais dois dias e se a greve persistir a tendência é que a cidade de Barra do Garças fique sem combustível a partir de sexta-feira.

Ubaldino disse que os dois postos do grupo Vale da Serra ainda tem álcool e gasolina porém tem filas enormes para abastecer. Ele explicou algo que é muito importante mesmo com escassez do produto, os proprietários de postos não podem majorar os preços como aconteceu em Recife onde um posto estava vendendo o litro da gasolina a 8,99. “De maneira alguma aumentar o preço aproveitando uma crise como essa é crime e passível de cadeia para o dono de posto”, frisou.  

As principais entradas para a cidade de Barra do Garças estão com bloqueio dos caminhoneiros que estão deixando passar somente carros de passeio, ambulâncias e ônibus. Os bloqueios estão montados em Barra do Garças km 8 da Br 070 perto da rotatória do Café Viola; na Br 158 entre Barra do Garças e Nova Xavantina e também na cidade de Água Boa.

Tem bloqueios também nas rodovias de Goiás que ligam a Barra do Garças a Br 070 a interdição está em Ponte Alta; e tem mais dois bloqueios em Caiapônia e Piranhas. “Nós vamos continuar protestando. Essa luta não é só dos caminhoneiros, mas sim de todos os brasileiros, porque o preço dos combustíveis está acabando com o Brasil”, destacou um caminhoneiro revoltado.

De acordo com o site Agua Boa News, na cidade de Água Boa já não tem mais gasolina comum; só existe a gasolina aditivada; e álcool só foi encontrado num posto de gasolina; tem óleo diesel porque os caminhões estão parados com a greve.

Os postos de combustíveis de Água Boa, que vendem álcool e gasolina, já estão fechados nesta noite de quarta-feira e está aberto apenas o posto que abastece com diesel. A Petrobras anunciou um redução ridícula de 1,65% no valor do óleo diesel que não agradou ninguém muito menos aos caminhoneiros que mantêm a paralisação em todo o país.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »