23/05/2018 às 07h41min - Atualizada em 23/05/2018 às 07h41min

Atacante que jogou no Barra do Garças Futebol Clube reforça time catarinense

Jonatas Obina recebeu esse apelido pela semelhança física com o Obina que jogou no Palmeiras e Flamengo. Jonatas se profissionalizou jogando em Barra do Garças e hoje está com 32 anos e atuará no Juventus de Jaraguá do Sul-SC

OCP News / Jaraguá do Sul - SC
Araguaia Notícia
Enquanto o técnico Eduardo Clara prepara o elenco para estreia da Série B do Campeonato Catarinense, que inicia em menos de duas semanas, a diretoria do Juventus segue atenta ao mercado para trazer ainda mais opções ao treinador. O time do Juventus é da cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. 

E na noite de segunda-feira (21/5), o clube confirmou a contratação de seu 20º reforço. Aos 32 anos, o experiente atacante Jônatas Obina já chegou ao estádio João Marcatto e iniciou atividades físicas, visando a primeira partida no Estadual, no dia 3 de junho, contra o Guarani de Palhoça.

Conhecido por sua semelhança física com Obina, ex-Flamengo e Palmeiras, o jogador iniciou sua carreira no Democrata, de Sete Lagoas (MG) – sua cidade natal, mas se profissionalizou no Barra do Garças, de Mato Grosso.

Depois, rodou por mais de 20 clubes de vários Estados, como Veranópolis e Juventude, no Rio Grande do Sul; Atlético-MG, Boa Esporte e América-MG, em Minas Gerais; Ferroviária e São Caetano, em São Paulo, entre outros.

Além disso, ele se naturalizou Equatoguinean em 2012 e defendeu a seleção de Guiné Equatorial, que chegou à segunda fase das eliminatórias para Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Na atual temporada, Jônatas Obina passou pelas equipes do Rio Preto (SP) e América T.O (MG), antes de acertar com o Moleque Travesso, onde terá sua primeira experiência no futebol catarinense. 

“Essa oportunidade de jogar em Santa Catarina foi o que mais me motivou. É um mercado novo e diferente, então achei interessante. A expectativa é a mesma de todos os jogadores, diretoria e comissão técnica, que é colocar o Juventus na Série A. Vim para dar meu melhor e espero comemorar esse acesso ou até mesmo o título no fim do ano”, destacou.

Com o centroavante, o Juve conta com um elenco formado por 22 atletas, sendo 20 contratados e dois promovidos da base ao profissional.

Elenco

Goleiros: Paulo Victor, Richard e Iago

Laterais: Iton e Leonardo;

Zagueiros: Silvio Gomes, Michel Carioca, Léo e Italo

Volantes: Anderson Pedra, Luiz Henrique, Tiago Amazonense e Pedro (base)

Meias: Coutinho, Leozinho e Railson

Atacantes: Chenko, Marcondes, Wendel, Wesley Napão, Jônatas Obina e Carlos (base).

Jônatas Obina já iniciou as atividades físicas, visando a estreia na Série B I Foto: Eduardo Montecino/OCP

Jônatas Obina já iniciou as atividades físicas, visando a estreia na Série B I Foto: Eduardo Montecino/OCP


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%