Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/05/2018 às 14h04min - Atualizada em 21/05/2018 às 14h04min

Garoto de 6 anos é atingido por canivete manuseado pelo primo que tentava soltar cachorro e morre em MT

Primos tentavam soltar cachorro que estaria se enforcando no quintal da casa onde estavam, em Nova Olímpia. Menino caiu sobre canivete, que atingiu artéria no pescoço.

G1 MT
Araguaia Notícia
Um menino de 6 anos morreu após ser atingido no pescoço por um canivete que era manuseado pelo primo dele, de 12 anos, para tentar soltar um cachorro que estava amarrado com uma corda e estaria se enforcando, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá.

O incidente ocorreu na tarde de domingo (20), dentro de uma residência. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança. A escola onde a vítima estudava decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (21).

Segundo a coordenadora da escola, Marcela Scariot, a família relatou que os primos brincavam e, quando seguiam pelo quintal para alimentar algumas galinhas, viram que o cachorro de estimação estava se enforcando e entraram com o animal dentro de casa, para pegar um canivete e tentar soltá-lo.

Quando o primo de 12 anos, que manuseava o objeto, conseguiu cortar a corda, o animal - que já estava assustado - teria saído correndo, acabando por derrubar a criança, que caiu sobre o canivete.

"O canivete atingiu uma artéria no pescoço e ele começou a sangrar muito. Ele saiu correndo na rua, sangrando e pedido ajuda. Os familiares o socorreram e o levaram imediatamente ao hospital", disse.

Segundo a coordenadora, a criança foi atendida rápido e a equipe médica fez tudo o que podia para estancar o sangue. Porém, segundo um dos médicos que atendeu o caso, nada mais poderia ser feito porque o menino já havia perdido muito sangue.

A Polícia Civil informou que o inquérito será conduzido pelo delegado Nelder Martins Pereira, que já deu início às investigações e aguarda os laudos que estão sendo elaborados pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Corpo da criança está sendo velado na Capela Mortuária do município (Foto: Roberto Wolfart/TVCA)

Corpo da criança está sendo velado na Capela Mortuária do município (Foto: Roberto Wolfart/TVCA)


Velório e sepultamento

O corpo da criança, que completaria 7 anos no dia 26 de junho, está sendo velado na Capela Mortuária de Nova Olímpia.

O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h [18h no horário de Brasília], no cemitério municipal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90