20/05/2018 às 11h17min - Atualizada em 20/05/2018 às 11h17min

Turma de bombeiros 1998 lança campanha para arrecadar alimentos e sangue em Barra do Garças

Essa campanha acontece simultaneamente em outras cidades de Mato Grosso para comemorar os 20 anos da turma ajudou a salvar muitas vidas

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
A turma de bombeiros de 1998 de Mato Grosso está completando 20 anos de serviços prestados à comunidade e para marcar essa data histórica, os integrantes da turma realizam uma campanha para arrecadar alimentos para entidades filantrópicas e sangue para o Banco de Sangue (Hemocentro).
 
A turma 98 dos bombeiros de Barra do Garças, estará por volta das 8 horas da manhã de segunda-feira (21/5), no Pronto Socorro Municipal fazendo a abertura da campanha e claro doando sangue para o Hemocentro barra-garcense que funciona no PSM. A turma 98 marcou o ingresso de 200 jovens no Corpo de Bombeiros fato que aconteceu em dezembro de 1998.
 
Cabe destacar que a corporação propiciou aos militares oriundos do CFSD BM 1998 uma excelente e promissora carreira pública, bem como qualificou e capacitou aqueles jovens que ingressaram em 1998, até transformá-los nos “Homens do Fogo”, que até a presente data prestam relevantes serviços a sociedade mato-grossense, seja como profissionais do CBM-MT, ou como cidadãos.
 
Assim, passados aproximadamente 20 anos desde a realização do curso de formação de 1998, os militares e civis (ex-militares) que fizeram parte daquele momento histórico sentiram o desejo de relembrar todo o companheirismo, amizade, civismo, construção de caráter e cidadania que foram forjados em seus corações e mentes durante o curso de formação.
 
A arrecadação de alimentos está sendo feita com objetivo de ajudar entidades filantrópicas da região de Barra do Garças. Esse trabalho acontece simultaneamente em outras cidades do estado.
 
Para participar da Campanha de Doação de Sangue, basta que o doador se dirija até a UCT de Barra do Garças (Banco de Sangue – Pronto Socorro Municipal), contato: (66) 3407-2756 e ao realizar a doação, informe que quer participar da “Campanha do CFSD BM 1998 – 20 Anos Salvando Vidas”.

Para participar da Campanha de Doação de Alimentos, basta que o doador se dirija até um dos postos de arrecadação abaixo e faça sua doação:

 Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar;
 Mendonça Super Center;
 Supermercado Cogal.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.5%
1.3%