18/05/2018 às 15h45min - Atualizada em 18/05/2018 às 15h45min

GPT e PMs de Aragarças participam de treinamento na Rotam em Goiânia sobre armamento pesado

Esse curso prepara os policiais para um combate mais incisivo contra os crimes de narcotráfico e novo cangaço - assaltos a banco - na divisa de Goiás com Mato Grosso. O treinamento foi solicitado pelo major Sandro Botelho, comandante da 4ª companhia de Aragarças-GO.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
PM-GO
Policiais militares que atuam no efetivo do Grupo de Policiamento Tático (GPT) e policiamento ostensivo da cidade de Aragarças-GO estão em Goiânia participando de um curso moderno de instrução, montagem e desmontagem de armas no batalhão da Rotam.
 
Esse treinamento é importante porque qualifica mais ainda os policiais da 4ª companhia que ficam na divisa de Goiás com o estado de Mato Grosso principalmente no combate aos crimes de narcotráfico e novo cangaço na modalidade roubo a bancos.
 
Na quinta-feira (17/5), os militares de Aragarças receberam aulas teóricas e práticas sobre armamento pesado como XM-15 (Bushmaster),  PARA-FAL (Imbel) e AR-10 (Armalite). Esse curso é uma iniciativa do comandante da 4ª companhia, major Sandro Botelho; e do subcomandante, capitão Junio.
 
As instruções são fundamentais para aperfeiçoamento da tropa e vão resultar em melhores serviços da PM contra a criminalidade na região de Aragarças. A solicitação do major Sandro foi enviada e acolhida na Rotam pelo major Câmara, e demais instrutores.

“Estamos tendo a oportunidade de oferecer uma instrução de alta qualidade com o que tem de mais novo, sobre armamentos, táticas e técnicas de tiro”, destacou o major Sandro Botelho.


 
 

 



Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.4%