18/05/2018 às 13h01min - Atualizada em 18/05/2018 às 13h01min

Morre pioneiro do setor de farmácias e da fundação de Vila Rica

AMZ Noticias com Evandro Carlos
Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 18 de maio de 2018, um dos principais pioneiros da cidade de Vila rica, Guilherme Geraldo da Silva, o Guilherme da Farmácia como era conhecido, ele tinha 64 anos, e ultimamente era apenas pecuarista, mas foi vereador e também empresário do setor de farmácias de onde originou seu codinome.

Natural de Dioniso em Minas Gerais, ele chegou em Vila Rica em 1978 para auxiliar seu pai, o lendário Sebastiao Silva, dono da primeira farmácia da cidade ainda na década de 70, nesta época donos de farmácia devido a situação de extremidade eram obrigados a serem um pouco de tudo, fazendo as vezes até serviços médicos, com a morte do pai Sebastião Silva, assumiu os negócios da farmácia, que é mantido até hoje pelo filho, o farmacêutico Regis Batista, da Drogaria Mega Popular.

Além de ser um dos pioneiros do município, Guilherme foi vereador a primeira eleição do município, quando foi proporcionalmente o vereador eleito mais bem votado de Mato Grosso, mas abandonou a política por discordar como os bastidores funcionam, se dedicando exclusivamente a sua farmácia e a sua propriedade rural, quando os filhos Cristiano e Regis assumiram a farmácia, Guilherme Geraldo passou a se dedicar apenas a atividade da pecuária.

Nos últimos anos ele começou a ficar doente, a família o levou para Belo Horizonte para realizar uma série de exames e tratamento, em 2016 foi detectado que o mesmo sofria de cirrose, após isso, o mesmo foi morar em São Pedro dos Ferros para continuar seu tratamento, de acordo com familiares ele reclamava de saudades da cidade e dos amigos de Vila Rica permanentemente.

Segundo o filho Regis Batista, a família deu início a um processo de transplante de fígado, porem na madrugada desta sexta-feira ele faleceu, Guilherme deixa 03 filhos e dois netos e uma longa história tanto no setor de saúde do município como na cultura de Vila Rica. Guilherme Geraldo Silva será velado e enterrado em São Pedro dos Ferros.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.3%