Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2018 às 11h29min - Atualizada em 18/05/2018 às 11h29min

Acadêmicos de Direito participaram de Workshop com ex-aluna da Cathedral

Faculdade Cathedral / Michele Faifer
Araguaia Notícia
Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Cathedral, participaram na noite de ontem, 15/05, no Auditório da Câmara Municipal de Aragarças, do Workshop "Você Profissional: o mindset do acadêmico de Direito", ministrado pela Master Coach Magda Silva. O colóquio foi direcionado para alunos do curso de Direito da Instituição.
 
Idealizadora e Diretora do Instituto Semeare, Magda Silva é Coach de Carreira pelo Instituto Maurício Sampaio (IMS), Graduada em Direito pela Faculdade Cathedral, Advogada Especialista nas áreas de Mediação, Conciliação e Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Tribunal Arbitral de São Paulo (TASP), Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, Advocacia Trabalhista e Previdenciária; além de possuir formação complementar em docência do ensino superior e jurídico.
 
De forma dinâmica e interativa, a Master Coach Magda levou os acadêmicos a refletirem sobre a sua carreira profissional, direcionando-os a descobrirem seus pontos fortes, para ter um futuro profissional de sucesso. “O meu objetivo é mostrar aos acadêmicos uma visão sistêmica da carreira, o que procede a transformação e autodesempenho profissional”, ressaltou Magda.
 
Segundo Magda, o segredo para conseguir realizar as metas profissionais é agir com valência emocional tudo o que for fazer, pois só assim a pessoa conseguirá concretizar seu objetivo. Mas para conseguir realizar as ações com valência emocional é necessário usar o mindset (conjunto de pensamentos e crenças que existe dentro da nossa mente e que determina como nos sentimos e nos comportamos) de crescimento.
 
“Uma pessoa com mindset de crescimento anseia por desafios, escolhe sempre o novo, o mais difícil, vai além dos seus limites, aproveita as oportunidades, prioriza o aprendizado e encara os seus erros como uma forma de aperfeiçoamento contínuo, buscando sempre a melhoria contínua”, explicou Magda.
 
Segundo o acadêmico João Victor do 9º semestre do curso de Direito, o workshop superou suas expectativas e o levou a refletir de forma mais profunda sobre as ações que deve realizar para concretizar seus objetivos. “Foi muito importante participar desse colóquio, estamos saindo daqui motivados a lutar pelos nossos sonhos, mesmo diante dos obstáculos que possam surgir. A história de vida da Magda evidenciou a capacidade que cada um de nós temos, de conquistar todos os nossos objetivos pessoais e profissionais”, afirmou.
 
O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin destacou: “foi uma honra receber nossa querida egressa Magda e saber que a Faculdade Cathedral foi essencial para seu sucesso, assim como ela mencionou. É gratificante ver que a nossa IES é reconhecida como referência em qualidade de ensino por nossos egressos e acadêmicos. O nosso objetivo é justamente esse, qualificar nossos alunos para se destacarem no mercado de trabalho”.
 
O Coordenador do curso de Direito, Ronny Cesar também comentou: “a Magda foi minha orientanda, fiquei muito feliz em ver como ela transformou os obstáculos em oportunidades. Ela tinha tudo para desistir, mas preferiu correr atrás dos seus sonhos e hoje se tornou uma grande empresária. Foi de suma importância cada palavra que ela mencionou para os acadêmicos, pois todos saíram inspirados e cientes da sua capacidade”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »