Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/05/2018 às 12h31min - Atualizada em 17/05/2018 às 12h31min

Agricultores familiares de Barra do Garças receberam 50 kits de irrigação

Ação é uma parceria da prefeitura, Câmara e MAPA

Secom - BG
Araguaia Notícia

Foram entregues na manhã desta quinta-feira (17)  50 Kits de irrigação por gotejamento para agricultores e hortifrutigranjeiros, o Prefeito Roberto Farias participou do ato e reforçou a importância de ações que visam o aumento da produção no município, “A doação dos  kits só foi possível devido o empenho do Ministro Blairo Maggi e Neri Geller, que sempre respondeu aos pedidos que fizemos junto com os vereadores, com esse incremento os produtores poderão produzir no período de estiagem, melhorando a condição de vida de suas famílias e gerando renda para o município, já conseguimos a patrulha agrícola e tem outros projetos com  equipamentos para facilitar a produção barateando os  custos”, disse. 


Parra o Secretário de Desenvolvimento Rural, as melhorias possibilitarão a reativação do cinturão verde, ”o objetivo é fazer com que Barra do Garças deixe de importar hortifrutigranjeiros e passe a exportar”, frisou Fabiano Dall Agnol.  Participaram da entrega os vereadores Dr. Neto, Gustavo Nolasco, Tião da sorveteria e Garrincha, além de representantes do consórcio Portal do Araguaia e do Incra. 

A parceria da  Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores e Mapa permitirá que agricultores familiares conduzam sua produção de forma contínua, reduzindo a dependência do período chuvoso, aumentando a viabilidade de suas atividades. Além disso, o aumento na oferta de alimentos para o consumo das famílias beneficiadas garantirá maior segurança alimentar e, também, a venda do excedente produzido, gerando renda e um consequente aumento na qualidade de vida.   

Cada kit de irrigação contém caixa d’água, moto bomba, filtro, fiação e tubulações com sistema de irrigação por micro aspersão e por gotejamento.

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »