Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2018 às 19h57min - Atualizada em 16/05/2018 às 19h57min

Aragarças terá seminário sobre políticas contra drogas e recuperação de dependentes dias 18 e 19/5

Na oportunidade, a população tomará conhecimento do Projeto Farol do Grupo Executivo de Enfrentamento ás Drogas (GEED) que será implantado em parceria do município. O seminário será realizado na Câmara Municipal de Aragarças

Assessoria / Prefeitura de Aragarças - GO
Araguaia Notícia
Prefeito José Elias receberá Ivânia Fernandes, diretora-geral GEED
A cidade de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, sediará o seminário do GEED de Políticas sobre Drogas. O evento será realizado nos dias 18 e 19/5 (sexta e sábado), na Câmara Municipal de Aragarças, tem dois objetivos específicos: a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas e realização do Projeto Farol do Grupo Executivo de Enfrentamento ás Drogas (GEED) com parceria do município. Ambos visam a prevenção ao uso das drogas.

Participarão ainda os municípios goianos de Baliza e Bom Jardim de Goiás, e os municípios mato-grossenses de Barra do Garças e Pontal do Araguaia. O evento é responsabilidade do GEED que leva seus palestrantes, pessoal técnico e material, e tem parceria do município que oferece a logística local para o desenvolvimento dos trabalhos.

A coordenação do GEED sugere a importância da presença dos segmentos de órgãos públicos e da sociedade para participarem, tendo em vista que podem oferecer colaboração dentro do setor que atua. Mas “é imprescindível as presenças do prefeito e da 1ª. Dama, carros chefes da implantação desses dois projetos”, esclarece a assessora de projetos especiais do GEED, psicóloga Giselle Carneiro Soares.

SEMINÁRIOS E INAUGURAÇÃO

No primeiro dia do evento (18/05, sexta-feira), será elaborado o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas. Inicialmente a diretora geral do GEED Ivânia Fernandes, acompanhada de autoridades locais irá inaugurar a sede do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), onde será homenageada pelo apoio oferecido ao município nas ações de prevenção às drogas. No segundo dia (19/05), será realizado seminário para a elaboração do Plano Escolar de Prevenção às Drogas (PEP), o Projeto Farol com carga horária de 08 horas. Haverá palestra do médico psiquiatra Luís Gonzalo, e oficinas técnicas para treinamento dos participantes.

PÚBLICO ALVO

Além do prefeito e da 1ª. dama, também é sugerido convidar: gestores públicos da educação (municipal e estadual), saúde, assistência social e segurança; Ministério Público; representantes da Polícia Civil e Militar; lideranças comunitárias e membros de conselhos (tutelares, de segurança, saúde, educação, assistência social, etc); entidades que atuam na área social (associações, fundações, ong's); entidades de classe e representantes do comércio e serviços (cooperativas, sindicatos,); clubes de serviços (Rotary Club, Lions Club, Maçonaria); Imprensa local; líderes de associações; comunidades terapêuticas; grupos de auto e mútua ajuda (NA, AA, Amor Exigente, etc.); e outras instituições que atuem com prevenção, acolhimento ou reinserção social de pessoas dependentes do uso e
abuso de drogas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »