Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2018 às 16h33min - Atualizada em 16/05/2018 às 16h33min

Sábado tem show gratuito com Trio do Mato no anfiteatro de Barra do Garças

Mais um evento cultural com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso dentro do projeto ‘Circula Mato Grosso’ cujo objetivo é expandir a cultural do estado.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Para quem busca uma programação diferente, voltada à cultura, tem uma dica especial para sábado (19/5), às 20 horas, em Barra do Garças no anfiteatro Fernando Peres de Farias. A apresentação do Trio do Mato. Um som diferente e que soma, lugar da criação; trabalho que se insere no universo sonoro da canção brasileira, mosaico de referências juntando André Balbino na Viola de dez, Vera Capilé na voz e Juliana Grisólia na percussão​ e no violão.
 
São três músicos de três gerações distintas abrindo mais um canal com o processo criativo da canção autoral; o projeto é fruto da parceria com Secretaria Estadual de Cultura no edital "Circula Mato Grosso" que tem como intenção fazer circular a arte que se faz aqui em MT intercambiando os vários segmentos de nossa criação/artístico cultural, diálogo de pares nas diversas formas do saber artístico.
 
O Trio do Mato foi criado em 2017 após várias apresentações em Cuiabá. Mais informações sobre os integrantes deste trio: Formado pelo Violeiro de Guiratinga André Balbino, pela cantora de Dourados Vera Capilé e pela percussionista e violonista de Cuiabá Juliane Grisólia. O trio toca e canta musicas autorais e do cancioneiro popular, os show serão em Rondonópolis, Barra do Garças e Guiratinga. 
 
O edital "Circula Mato Grosso" contempla oficinas de viola de dez e percussão que serão ministradas por André Balbino e Juliana Grisólia nas respectivas cidades das apresentações. Procure a Secretaria de Cultura do seu Município e participe! Entrada franca! Este evento conta com apoio do prefeito Roberto Farias através da Secretaria Municipal de Cultura com a liberação do anfiteatro Fernando Peres de Farias para realização do show. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90