Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2018 às 12h00min - Atualizada em 16/05/2018 às 12h00min

Sistema Socioeducativo - Sejudh contrata instituto que realizará concurso público

O Ibade ficará responsável pelo planejamento, organização e execução do certame. Cronograma deverá ser apresentado ainda nesta semana à secretaria.

Fernanda Nazário | Sejudh
Araguaia Notícia
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) assinou na tarde desta terça-feira (15.05) contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) para a elaboração e aplicação do concurso público do Sistema Socioeducativo.

O concurso será para cadastro de reserva referente aos cargos de agente de segurança do socioeducativo, assistente administrativo e técnico de saúde bucal. Os profissionais atuarão nos polos de Cuiabá, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Cáceres.

Para o secretário da Sejudh, Fausto Freitas, esse é mais um compromisso do governador Pedro Taques que está sendo honrado com a pasta. “Apesar de o Estado passar por um período de controle das despesas, o governador autorizou em 2017 a realização do concurso devido à urgência do Sistema Socioeducativo e hoje demos o primeiro passo para isso ocorrer”, lembra Fausto.

O Ibade, que é especializado em realização de concursos públicos, foi contratado por dispensa de licitação, conforme o Termo de Ratificação n° 004/2018 publicado no Diário Oficial do dia 09.05, por apresentar a melhor proposta. O próximo passo da empresa será a elaboração do edital do certame, para posterior publicação com cronograma.

“Vamos entregar ainda nesta semana o cronograma do concurso para a secretaria. Nossa intenção é realizar a prova na segunda quinzena de julho, para isso vamos cumprir todos os trâmites necessários”, informa o presidente do Ibade, Silvio Eduardo Lutz.

A realização do concurso será acompanhada pela Comissão Especial de Concurso Público, instituída pela Portaria 029/2017 e formada por servidores da Sejudh, da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e membros do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90