Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/06/2011 às 17h41min - Atualizada em 26/06/2011 às 17h41min

Barra desiste de Brasileiro por falta de apoio

Olhar Direto
Reprodução

O presidente do Barra do Garças Futebol Clube, vereador Sávio Carvalho, não deu esperança nenhuma do Galo da Serra disputar a Série D do Campeonato Brasileiro que iniciará dia 17 de julho. Ele praticamente descartou um possível convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao time do Araguaia para ocupar o lugar do estado de Rondônia. Quem está eufórico com essa notícia é o time do Vila Aurora que já está de olho na vaga.

Segundo Sávio, ele como presidente saiu com uma dívida acima de R$ 250 mil do clube e não pretende continuar no Barra e até o momento ninguém se manifestou interessado em presidir o time. Diante disso, ele acredita quase que impossível o Barra disputar o Copa Governador de Mato Grosso e muito menos o Campeonato Brasileiro. O vereador já anunciou que está disposto a passar o time para outro desportista.

Sávio acredita que a vaga que seria do Barra na Série D deve ficar para um time de Rondonópolis: União ou Vila Aurora. Todavia a confirmação desse time dependerá da desistência oficial do estado de Rondônia. Para tanto, a CBF deu um prazo de 3 dias, de hoje até domingo para o futebol rondoniense se manifestar se vai ou não participar do Brasileiro.

A sequência para ocupar essa vaga começa pelo Barra do Garças (vice-campeão estadual deste ano), em segundo União Esporte Clube (3º colocado no Mato-Grossense) e em terceiro o Vila Aurora (4º colocado no estadual). Mixto, REC e Sorriso vêm na continuidade da lista.

Vila Aurora quer a vaga

Sobre a pretensão do Vila Aurora demonstrada na declaração do presidente José Carlos Filho "o Júnior", dizendo que sua equipe teria recebido o convite para participar da competição nacional, o presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Carlos Orione, desmentiu.

O cartola explicou que existe uma sequência a ser seguida e o Tigrão estaria enfrentando problemas financeiros com salários que ainda não foram pagos do Estadual e talvez não esteja com condição de disputar o Brasileiro.

O mais novo participante da Série D, cairá no Grupo 1 e terá como adversários o Cuiabá-MT (campeão Mato-Grossense de 2011), Penarol-AM (campeão amazonense), Nacional AM (vice- campeão amazonense e substituto de Roraima na competição) e um representante do Acre. O adversário da estreia ainda não está definido e o jogo está marcado para o dia 17 de julho, às 17 horas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90