15/05/2018 às 12h22min - Atualizada em 15/05/2018 às 12h22min

Quadrilha simula acidentes e usa mulheres como 'iscas' para assaltar caminhoneiros na BR-070 em MT

De acordo com a PRF, criminosos contratam mulheres para pedir carona na estrada, ou fingem problema mecânicos ou jogam objetos na pista para que os motoristas parem.

G1 MT
Araguaia Notícia
Uma quadrilha está assaltando caminhoneiros na BR-070 ao simularem acidentes na pista para que os motoristas parem. Os criminosos roubaram sete motoristas em uma noite, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um motorista, que não quis se identificar, foi alvo dos assaltantes e disse que, após ver obstáculos na pista, diminuiu a velocidade achando que era um acidente. Segundo ele, dois homens saíram do mato com uma lanterna muito forte e o abordaram.

“Achei que era a polícia e diminuí ainda mais a velocidade. Foi quando eles me abordaram. Mandaram eu abrir a porta, invadiram a cabine e roubaram meus pertences. Um deles dizia: 'atira na cabeça dele', e eu fiquei apavorado", contou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos usam mulheres como 'iscas', pedindo carona na estrada, ou fingem problemas mecânicos, ou jogam objetos na pista. A recomendação é que os motoristas liguem para a PRF e não parem.

“A recomendação é que os motoristas não parem. Estaremos de pronto e imediato emprego, vamos até o local e verificamos, pois a equipe já tem conhecimento sobre essas ocorrências”, disse o inspetor da PRF Thiago Della Pasqua.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.0%
77.2%