Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/05/2018 às 12h18min - Atualizada em 15/05/2018 às 12h18min

Servidores do socioeducativo suspendem greve após desembargadora declarar movimento ilegal em MT

Categoria diz que será mantido o estado de greve em todo o estado até a realização de uma audiência de conciliação. Greve havia sido iniciada no sábado (12).

G1 MT
Araguaia Notícia
Os servidores do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso decidiram retornar ao trabalho nesta terça-feira (15), após serem notificados da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que declarou ilegal o movimento grevista iniciado no último sábado (12) no estado.

A liminar, concedida pela desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves após pedido feito pelo governo do estado, prevê aplicação de multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Segundo o sindicato que representa a categoria (SINDPSS-MT), os servidores decidiram suspender a greve durante assembleia realizada ontem na capital, após uma manifestação feita em frente ao Ministério Público Estadual (MP-MT). No entanto, a categoria irá manter o estado de greve.

De acordo com o sindicato, a greve será mantida suspensa para a realização de audiência de conciliação determinada pela Justiça na liminar.

"Ademais, o sindicato reafirma que sempre estará como sempre esteve aberto para tratativas de conciliação com o estado de Mato Grosso, ressaltando ainda que as pautas de reivindicações são legitimas e visa trazer dignidade aos servidores e sdolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas", diz trecho da nota divulgada pela categoria.

Dossiê

Ontem, a categoria entregou ao MP um dossiê onde alega revelar "a real estrutura do sistema socioeducativo estadual". Entre os principais problemas listados pelos servidores estão unidades precárias e arrebentadas, com quartos quebrados e sucateados e banheiros sem condições de uso.

Reivindicações

Os profissionais cobram melhoria nas condições de trabalho, realização de um concurso público - uma vez que o efetivo atual seria 50% menor do que o necessário -, a construção de novas unidades socioeducativas no estado e a reforma das unidades que já existem.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90