14/05/2018 às 22h08min - Atualizada em 14/05/2018 às 22h08min

Palestra na igreja abre semana de combate à exploração sexual de crianças em Aragarças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
PJC / Goiás
Crianças, adolescentes e pais participaram de uma palestra na igreja Assembleia de Deus, ministério Madureira, na cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, na abertura da Semana de Combate a Exploração Sexual de Menores, de 14 a 18 de maio.

Entre as autoridades que compareceram no evento destaca-se o delegado Ricardo Galvão. Ele enfatizou o papel preponderante da sociedade em denunciar os possíveis abusos que crianças e adolescentes, por ventura, estejam sofrendo. “Temos o compromisso moral e ético com nossas crianças de denunciar independente de ser parente ou não”, frisou.

A conselheira Divina Célia, em nome do prefeito José Elias Fernandes, esteve convidando as autoridades e a população para palestra na igreja. Ela acrescentou que será realizada na sexta-feira (18/5) uma caminhada de conscientização da sociedade pelas ruas de Aragarças com a participação de alunos e pais.

Vários casos de abusos sexuais foram solucionados pela polícia após denúncias que partiram das escolas e de vizinhos que tomaram conhecimento dos crimes. A escola é considerado um ambiente onde as crianças confiam e acabam se ‘abrindo’ com coleguinhas e professores comentando possíveis abusos que estejam sendo submetidas.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual é o dia de ir para as ruas e gritar em favor das crianças e adolescentes divulgando o telefone disque 100 em que qualquer pessoa pode ligar e denunciar crimes de abuso que serão investigados pelas autoridades.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%