Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2018 às 10h47min - Atualizada em 12/05/2018 às 10h47min

Acadêmicos do curso Direito da Faculdade Cathedral participam de palestra ministrada por Juíza de destaque nacional

Faculdade Cathedral / Alysson Cavalcante
Araguaia Notícia
Na noite de quarta-feira (09.05), os acadêmicos do 4º, 5º e 10º semestres do curso de Direito da Faculdade Cathedral, a convite do Diretor Executivo da Instituição, Dr. Sandro Saggin, receberam a visita ilustre da Excelentíssima Dra. Juíza Selma Rosane Santos Arruda. A Juíza ministrou uma palestra no Auditório II da Instituição, abordando o tema "Moral, Ética e Corrupção".

Nascida em Canoas, interior do Rio Grande do Sul, formou-se em Direito pela UNIRITTER em 1985, mudando-se para Mato Grosso em 1986, onde advogou por 10 anos nas cidades de Rondonópolis e Cuiabá, atuando no Direito Empresarial, até prestar o concurso para magistratura e assumir a cadeira da 3ª Vara Criminal de Alta Floresta, no ano de 1996.

Durante sua carreira na magistratura, atuou em várias comarcas do Estado, por fim assumiu a 7ª Vara Criminal de Cuiabá, onde a magistrada tornou-se conhecida nacionalmente por ser considerada a "Juíza Moro" do Estado de Mato Grosso, em alusão à sua atuação similar ao do Juiz Federal Sérgio Moro, no combate à corrupção. Selma Arruda atuou contra o crime organizado no Estado e expediu ordens de prisões de grandes nomes da política de Mato Grosso. Atualmente aposentada, a Juíza Selma está dedicando a sua vida à carreira política, carregando a bandeira do combate contra a corrupção.

A Juíza palestrou sobre Ética e Moral, para um público de mais de 120 acadêmicos. Selma reforçou a importância dos valores que devem ser trazidos de casa, e passados dos pais para os filhos: ‘’a formação moral é ensinada em casa, não na escola ou na rua. Os pais precisam ter consciência disso, porque a gente precisa construir uma nação mais forte, digna e cidadã’’, pontuou Selma.

A Juíza também falou sobre a corrupção que tem sido pauta na mídia e nos lares brasileiros do país e criticou a normalidade com que são vistas as pequenas atitudes corruptas no dia a dia, desde furar fila ou usar uma folha branca no trabalho para uso pessoal: “a corrupção, independentemente da forma que é praticada, tira direitos, emperra o desenvolvimento do país, afasta investimentos e tira empregos. A corrupção, nada mais é, que o apodrecimento de uma sociedade”. 

Para a aluna do 5º semestre, Jhéssica Mollmann, a palestra da Juíza Selma foi muito produtiva e inspiradora: “simplesmente amei! Como estudante de Direito, ouvir a Juíza Selma foi muito importante, porque apresentou informações mais específicas e detalhadas da atual situação dos níveis de corrupção no Brasil. Absorver esse conhecimento é fundamental para orientar nossas ações profissionais, acadêmicas e pessoais, fazendo com que tenhamos consciência do nosso papel na sociedade, cabendo a cada um de nós, ser a mudança que o país precisa”, destacou Jhéssica.

O Coordenador do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Prof. Ronny César Mota, relatou que a palestra da Juíza Selma, significa um espelhamento de vida, de como realmente deve ser um cidadão: “é um exemplo de vida que os nossos acadêmicos puderam presenciar nessa palestra, um exemplo de ética, de moralidade e principalmente a possibilidade de enxergar que podemos ser destaques pelos valores morais em um mundo em que predomina a inversão de valores”.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral Dr. Sandro Saggin, agradeceu a visita da Juíza Selma e ressaltou o caráter e a reputação ilibada da magistrada: “nos sentimos honrados em receber a ilustre palestrante. É de se exaltar de pé a sua história, por exercer genuinamente o papel de Juíza no combate a corrupção, sempre com ética e disciplina, durante toda a sua carreira junto ao Poder Judiciário. A  Faculdade Cathedral agradece imensamente a disponibilidade por parte da magistrada, em visitar Barra do Garças e compartilhar com todos presentes, o seu grandessíssimo e notório saber jurídico”, concluiu Dr. Sandro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »