Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/04/2013 às 18h45min - Atualizada em 08/04/2013 às 18h45min

Recursos para construção de Casa do Atletismo serão definidos nessa semana

Olhar Direto
Olhar Direto

A Casa do Atletismo que será construída em Barra do Garças, no leste do Estado, terá a definição da fonte orçamentária nessa semana por parte do governo do estado. Conforme adiantou o secretário Maurício Guimarães ao prefeito de Barra do Garças Roberto Farias (PSD) e ao deputado Baiano Filho (PMDB). Eles estiveram na Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 protocolando o pedido de convênio e o plano de trabalho para a construção do empreendimento que visa o ser o mais moderno do estado com finalidade de revelar atletas para 2016.

Barra do Garças se tornou referencia no atletismo nacional graças aos resultados obtidos pela equipe comandada pelo professor Sivirino Santos. A Casa do Atletismo é um projeto do deputado Baiano que não encontrou respaldo com ex-prefeito Wanderlei Farias e começa acontecer agora na gestão de Roberto onde o socialista informou que a prefeitura vai entrar com R$ 200 mil de contrapartida e o estado com mais 400 mil proveniente da emenda de Baiano.

A Casa do Atletismo será construída na antiga Vila Olímpica do bairro Piracema e terá apartamentos para 30 atletas, cozinha, refeitório, área de lazer, vestiários e salas administrativas. A obra também contempla a iluminação da Vila Olímpica e a construção e aparelhamento de uma academia de ginástica, que será ofertada gratuitamente à comunidade.

A obra é uma ação do deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) em reconhecimento aos resultados conquistados pela equipe de atletismo de Barra do Garças e ao trabalho prestado pelo professor Sivirino Souza dos Santos ao longo dos últimos 10 anos para a consolidação de Mato Grosso nos rankings nacionais e internacionais.

A previsão é de que o espaço seja inaugurado até o final deste ano. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »