Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/04/2013 às 18h44min - Atualizada em 08/04/2013 às 18h44min

Casas podem sair de graça para trabalhadores rurais pelo PNHR

Olhar Direto
Naiara Martins

Uma equipe da superintendência do Banco do Brasil ofereceu em Barra do Garças uma palestra sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) destinado a agricultores familiares, quilombolas, piscicultores, assentados, ribeirinhos e povos indígenas. O grande benefício do PNHR é facilitar o acesso a casas de até R$ 29 mil com contrapartida de 1.200,00 em quatro prestações ou até mesmo de graça dependendo do casa do trabalhador for de algum assentamento agrário ou cadastrado em programa social.

A palestra foi solicitada pelo deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e realizada no anfiteatro da prefeitura de Barra do Garças com apoio do prefeito Roberto Farias (PSD). Participaram prefeitos, vereadores, secretários e trabalhadores rurais de Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, General Carneiro e Araguaiana.

Baiano Filho acredita que o programa contribuirá na fixação do homem no campo e oferecendo qualidade de vida. “Eu liguei para o prefeito de Barra e imediatamente ele colocou a disposição a equipe dele para promover essa palestra que reafirma o meu compromisso de estar sempre ao lado do Araguaia”, frisou.

Roberto foi representado no evento pelo vice-prefeito, Mauro Piauí (PT), que destacou que a prefeitura está pronta para auxiliar na orientação e cadastramento das famílias que necessitam de habitação na zona rural do município. O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Vilmondes Tomain, ficou animado com as taxas e condições de pagamento que são extremamente atraentes para um segmento que precisa de apoio.

A prefeita de Pontal, Divina Oda (PSB), esteve presente juntamente com vereador Leandro da Auto-Escola. Uma comitiva de quatro vereadores de Ribeirãozinho representou o prefeito Marcos Moreira (PSD); o vereador Coronel Barbosa representou ao legislativo barra-garcense.

A equipe do Banco do Brasil explicou o funcionamento do programa e o Banco Sicredi apresentou uma linha de crédito especial para os pequenos produtores. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90