Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/05/2018 às 17h54min - Atualizada em 04/05/2018 às 17h54min

Eleição 2018 em Mato Grosso terá voto impresso em 363 urnas, diz TRE

O objetivo é usar o voto impresso para verificação pública de uma parte da votação registrada nas urnas eletrônicas. Urnas devem ser instaladas na região metropolitana.

G1 MT
Araguaia Notícia
O Tribunal Regional Eleitora de Mato Grosso (TRE-MT) deve implantar voto impresso em 363 urnas eleitorais nas eleições deste ano. A medida foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira (3).

O objetivo é usar o voto impresso para verificação pública de uma parte da votação registrada nas urnas eletrônicas.

Segundo a resolução, a Corte deve realizar uma verificação pública, aberta a qualquer interessado, dos resultados de parte da eleição, captados em determinadas urnas eletrônicas com os votos impressos emitidos delas.

De acordo com a medida, a distribuição dos módulos de impressão ocorrerá de forma proporcional ao eleitorado de cada estado.

Desta forma, caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais definir, no período de 23 de julho a 31 de agosto, as seções eleitorais que receberão os equipamentos.

Em Mato Grosso, segundo o TRE, ainda não há uma definição de onde as urnas deverão ser instaladas. A previsão, no entanto, é de que elas funcionem na região metropolitana de Cuiabá ou na Baixada Cuiabana.

Este ano, o eleitorado escolherá presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90