Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/04/2013 às 15h27min - Atualizada em 08/04/2013 às 15h27min

Depois do sucesso dos Jogos Intercursos, DCE já planeja a quarta edição do evento

Carolina da Silva Costa, estudante de Jornalismo
UFMT

Depois do sucesso da terceira edição dos Jogos Intercursos, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) já planeja o próximo evento reunido os cursos da UFMT campus do Vale do Araguaia. A terceira edição foi promovida de 16 a 24 de março no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso- Campus Universitário do Araguaia (UFMT/ CUA).

Os Jogos, que aconteceram na unidade de Pontal do Araguaia do Campus Universitário do Araguaia, tiveram como finalidade principal incentivar a prática dos esportes e promover o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os acadêmicos dos 16 cursos de graduação do Campus.

Cerca de 600 estudantes da UFMT participaram dos Jogos, competindo nas modalidades: atletismo, basquetebol, handebol, futsal, natação e voleibol nas duas categorias feminino e masculino. Foram realizados em média de 85 jogos no campeonato. Somente a modalidade de atletismo foi cancelada, devido às más condições pista e do tempo.

O troféu de campeão dos Jogos na classificação geral foi conquistado pelo curso de Engenharia Civil. Mesmo tendo sido vencedor apenas na modalidade de o voleibol masculino, o curso conquistou primeiro lugar, devido a sua participação assídua em todos os jogos, sem levar nenhuma punição.

Os times do curso de Educação Física venceram as modalidades handebol e futsal feminino e masculino e basquetebol feminino. O curso de Engenharia Civil venceu o voleibol masculino e o curso de Direito o voleibol feminino. Os estudantes de Ciência da Computação venceram o basquetebol masculino.

Nas competições de natação, os alunos Matheus Pavan e Juliana Mello do curso de Direito venceram os 50 metros rasos, já no revezamento masculino a vitória ficou para curso de Educação Física. Infelizmente, não houve competição no feminino, devido à falta de inscrições.

Os Jogos tiveram apoio e parceria da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT e os patrocínios da Prefeitura de Pontal do Araguaia, Unimed, Level Up, Papelaria Papirus e Sorveteria Expresso. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90