04/05/2018 às 16h53min - Atualizada em 04/05/2018 às 16h53min

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória em Barra do Garças

Araguaia Notícia
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social convocam os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam a uma das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de sua área o mais breve possível. Os mesmos precisam cumprir a condicionalidade da saúde “pesagem”.

O objetivo principal da pesagem, que ocorre mediante a apresentação da caderneta de vacinação e cartão da gestante, é realizar o acompanhamento do estado nutricional, peso, altura, controle do pré-natal das gestantes e situação vacinal dos beneficiários do Bolsa Família.

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes.

Importante salientar que a família que não realizar o acompanhamento pode ter seu benefício do programa bloqueado e cancelado.

As consultas acontecem nos PSF dos bairros de Barra do Garças até o dia 15 de junho das 08:00 às 16:30 horas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%