07/04/2013 às 12h33min - Atualizada em 07/04/2013 às 12h33min

Dança do ventre é um dos destaques do segundo fim de semana cultural

Olhar Direto
Olhar Direto

Prossegue neste domingo (7) o segundo fim de semana cultural de Barra do Garças com valorização dos artistas da região com apresentação no anfiteatro da prefeitura. O secretário de cultura de Barra do Garças, Alex Matos, informou que o público terá oportunidade de acompanhar gratuitamente a apresentação de músicos, dançarinos e um dos destaques é a dança do ventre.

A sala de cinema Fleury Belém, homenagem ao primeiro projetista de filmes da cidade, reapresenta os 'Enigmas da Serra do Roncador' produzido pelo cineasta Genito Santos, cujo documentário foi bastante elogiado no seu lançamento e está sendo reapresentado. Em breve, o documentário de Genito será lançado em Brasília e em São Paulo.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, topou o desafio de criar a secretaria de Cultura para incentivar esse segmento que estava abandonado no município. E pelo jeito deu certo. No primeiro evento, o anfiteatro superlotou nas duas apresentações.

Os interessados em apresentar uma música, poema ou até mesmo uma teatro pode procurar a secretaria para se inscrever. Além de cinema, o público que prestigiar o evento vai curtir números musicais, dança do ventre, teatro, comidas típicas e hip hop.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%