Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/05/2018 às 11h36min - Atualizada em 02/05/2018 às 11h36min

Professor de balé de Aragarças consegue bolsa para estagiar nos Estados Unidos

Ascom
Araguaia Notícia
Graças ao comprometimento da Secretária de Educação de Aragarças, Mara Nei Elias e do coordenador de cultura, João do Couto, foi publicado a homologação no Diário Oficial do Estado de Goiás desta quarta-feira (2/5) do edital 08/2018 paraBOLSAS DE FORMAÇÃO EM ARTES DE GOIÁSem favor do professor de balé de Aragarças, Thiago Ferreira, para estagiar na American Academy  Of  Ballet Techers’ Seminar - New York,  na modalidade aperfeiçoamento artístico.

O Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás – Fundo Cultural é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural do Estado, o que permiti um grande avanço na política cultural goiana, tornando-a mais democrática e plural.

Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Fundo Cultural possibilita que artistas, grupos e coletivos, produtores culturais e prefeituras recebam recursos diretamente do Governo do Estado, para realizarem projetos, nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais, levando o nome do Estado, a diversos países, estados e cidades do Brasil.
 
Breve Histórico


O Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás – Fundo Cultural foi instituído pela Lei N° 15.633, de 30 de março de 2006 e regulamentado pelo Decreto nº 7.610 em 07 de maio de 2012. Tem orçamento próprio estipulado em lei que é de 0,5% da arrecadação líquida do Estado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »