Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2018 às 22h09min - Atualizada em 30/04/2018 às 22h09min

Adolfo Expedito, vice-campeão no Barra, completa 81 anos e recebe homenagens de torcedores e cronistas

Ele comandou um período em que o Galo da Serra era forte com pratas-da-casa como Nana, Duda, Dão Pretinho, Jackson, entre outros e chegou a ser vice-campeão.

Reinaldo Silva / Chocolate News
Araguaia Notícia
Chocolate News
Nesta segunda-feira (30/04), sopra velinhas e comemora o octogésimo primeiro aniversário (81), um dos maiores expoentes do desporto Barra-garcense. O grande guerreiro Adolfo Expedito. É com muita honra que a direção deste site vem cumprimentar, parabenizar e abraçar esta lenda do esporte.

Adolfo Expedito é É natural da cidade de Araxá-MG, onde nasceu em 30 de abril de 1937, filho de Josias Antonio da Silva e de dona Dorvina Pereira da Costa, onde veio para Barra do Garças no ano de 1975.

Aqui chegando, o bom mineiro iniciou suas atividades como pintor de parede, depois de ter deixado o futebol profissional.  Conhecendo vários amigos envolvidos com o esporte, aproveitou a sua imensa paixão pelo futebol começou a trabalhar com garotos, com o intuito de desenvolver o esporte e manter a juventude envolvida em boas ações.

Tal iniciativa teve a participação de várias pessoas do esporte, entre elas: Messias Dantas e o saudoso Leônidas Maciel (Seo Leo), quando foi formado um time de futebol denominado “Garcinha”, com atletas de Barra do Garças, Aragarças e Pontal  do Araguaia, time esse que participou de várias campeonatos, sendo base para a formação do Barra do Garças Futebol Clube.

Seu ADOLFO foi técnico do Barra do Garças Futebol Clube nos anos de 1982 a 1991 e participou ativamente de todos as campanhas esportivas do Galo da Serra, como Coordenador de Esporte, Diretor da Liga Esportiva, prestando sua contribuição por mais de 10 anos ao clube profissional da cidade.

Adolfo comandou um dos títulos de vice-campeão do Barra no Campeonato Mato-grossense de 1988 utilizando jogadores pratas-da-casa como Nana, Duda, Pretinho, Dão, Charrer e Jackson, Alberto, Jairo, Cabral, entre outros.

Salve, Salve ! PARABÉNS ADOLFO EXPEDITO!

Artigo do colega jornalista Reinaldo Silva!!!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90