Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2018 às 22h04min - Atualizada em 30/04/2018 às 22h04min

Atleta de Barra do Garças conquista título nacional sub-23 dos 800 metros

A competição foi realizada em Porto Alegre-RS. Matheus é mais um grande exemplo do atletismo barra-garcense sob orientação do professor Sivirino.

Reinaldo Silva / Chocolate News
Araguaia Notícia
O atleta Barra-garcense Matheus Silva Assis sagrou-se campeão Brasileiro de Atletismo sub 23 na prova dos 800m, no domingo (29/04), em Porto Alegre-RS,  sendo este,fato inédito para uma equipe de Mato Grosso.

Matheus é natural de Barra do Garças, morador do Bairro Piracema, chegou na equipe aos 8 anos de idade através do Projeto Crescendo com o Atletismo.

Aos 14 anos foi campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude nos 1000m em João Pessoa , em 2011. Hoje está com 20 anos e reside desde os 16 anos na casa dos atletas na Villa Olímpica em Barra do Garças! Matheus Assis é acadêmico da UFMT cursando o 3° Ano de matemática.

O técnico Sivirino agradeceu o apoio recebido por algumas empresas de barra do Garças que incentivam o atletismo no município.

- Obrigado Unimed Araguaia por todo apoio dedicado a Equipe de Atletismo da BGAAT! Agradecimento especial também a Escola Coopema, que é parceira do Atletismo Barra do Garças, onde, Assis cursou desde o 9° Ano ao término do ensino médio como aluno bolsista- disse Sivirino.

Matheus agradeceu, através da sua página no facebook, aos incentivos recebidos para tamanha conquista.

- Agradeço a Deus por essa vitória , ao meu técnico Sivirino Souza Dos Santos Santos pelos treinos, e esperança que eu sempre pudesse chegar longe, a minha mãe e família ,Maria Silvania Araujo Ramos que muito especial , também ,a famíliaBGAAT - Barra do Garças Associação de Atletismo , a Escola Interativa Coopema que estudei o 9° ano e Ensino Médio. A força do Atletismo Mato-grossense representada no Brasileiro sub-23.

O apoio dos discentes e docentes da UFMT e do meu curso (Licenciatura em Matemática) Petmatematica Ufmt Dce Araguaia Silvio Colturato UFMT ARAGUAIA UFMT - CUA UFMT - Campus Universitário do Araguaia Ufmt Campus Araguia. A Unimed Araguaia pelo apoio a Equipe de atletismo BGAAT. A ótima e divertida viajem que fomos para Porto Alegre - finalizou o campeão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90