Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2018 às 06h58min - Atualizada em 26/04/2018 às 06h58min

Ex-presidente da Ager, Eduardo Moura, tem casa alvo de buscas durante operação da Defaz

Eduardo Moura deixou a presidência da Ager após rompimento do PSD com o Governo Pedro Taques

RDNews
Araguaia Notícia
O empresário Eduardo Moura (PSD), que ficou na presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) por 1 ano e 9 meses, na gestão Pedro Taques (PSDB), é alvo de mandado de busca e apreensão na operação deflagrada, na manhã desta quarta (25), pela Delegacia Fazendária (Defaz).

As buscas foram realizadas na residência de Moura em Cuiabá. Ele também tem domicílio em Barra do Garças. Quando os agentes chegaram à casa do ex-presidente da Ager, localizada na Capital, ele não estava no local.

Antes de assumir a autarquia, Moura estava à frente do Gabinete de Desenvolvimento Regional desde o início do governo tucano, em janeiro de 2015. Ficou até meados de 2016, quando deixou o gabinete para assumir a presidência da Ager devido a desistência do ex-presidente Carlos Carlão.

Moura foi o primeiro a deixar o cargo no início deste mês, após o PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro, entregar todos os cargos ocupados por social-democratas. Na carta entregue ao governador, em tom cordial, Moura diz que foi leal e amigo de Taques enquando esteve na administração pública.

Além da ruptura com governo, Moura está na lista de ex-aliados de Taques que assinaram o manifesto “Porque não apoiaremos a reeleição de Pedro Taques em 2018”.

A operação realizada pela Defaz teria relação com a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, que corre em segredo de Justiça. A Defaz pediu também a prisão em Brasília de uma pessoa que tem foro privilegiado em Brasília, no entanto, a Justiça negou a detentenção.

Operação

A Defaz visa combater fraude em concessão do transporte intermunicipal. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Mato Grosso, Júlio César Sales, proprietário da Viação Xavantes, foi preso em sua residência, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, e foi levado à Defaz.

Outros alvos são o empresário Eder Augusto Pinheiro, dono da Verde Transportes, e um funcionário da empresa Max Wilian.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90