05/04/2013 às 07h38min - Atualizada em 05/04/2013 às 07h38min

Preso tenta agredir juiz durante audiência em Barra do Garças

Olhar Direto
Olhar Direto

O detento Vagner Brito, que responde por tráfico, teve que ser algemado para não agredir o juiz da 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, Wagner Plaza, no fórum, nesta quarta-feira (3). A audiência transcorria normalmente até o momento em que o preso se irritou com algumas perguntas que eram feitas pelos promotores e repassadas pelo juiz.

Nesse momento, o preso se levantou e foi pra cima do magistrado. Os agentes prisionais que estavam na sala entraram em ação e algemaram o detento que foi removido para o presídio para se acalmar. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado pela polícia, por desacato a autoridade.

A Polícia Civil pretendia ouvir quinta-feira (4) os agentes prisionais como testemunhas do fato e o reeducando nervoso, porém não foi possível em função da greve do sistema prisional deflagrada em Mato Grosso.

A legislação não é clara sobre a necessidade ou não de usar algemas em audiências no Fórum. Segundo alguns agentes prisionais, o uso das algemas vai de juiz para juíz e dependendo do detento que será ouvido. Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) regulamentou que o uso de algemas somente em casos extremos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%