Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2018 às 11h14min - Atualizada em 24/04/2018 às 11h14min

Acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral participam de palestra com representantes do CREA-MT

Faculdade Cathedral / Alysson Cavalcante
Araguaia Notícia
Na noite de segunda-feira (16/04), acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, participaram de uma palestra ofertada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT). Anexo à palestra, foi realizada uma eleição com o intuito de eleger um acadêmico que represente a Instituição e o município de Barra do Garças, perante a entidade. Esse evento faz parte do Processo Eleitoral do Programa que está em andamento e ainda são previstas palestras e eleições em todo Estado de Mato Grosso.

O evento contou com o apoio do Coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade, Prof. Thiago Leite, que viabilizou a realização da palestra na Instituição. Após as devidas apresentações, o Inspetor Chefe do CREA-MT em Barra do Garças, Engenheiro Civil, Jackson Paulo, discorreu sobre a importância do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) e da Caixa de Assistência “Mútua”. O inspetor falou sobre as questões relativas ao exercício profissional, sobre o papel e a importância do CONFEA e do CREA na regulamentação das profissões: "é de suma importância a existência de Conselhos que regulamentem e fiscalizem o exercício da profissão", salientou Jackson Paulo.  

Jackson Paulo fez questão de destacar para os acadêmicos, a importância da Caixa de Assistência “Mutua”: “a Mútua trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo CONFEA, que tem a missão de atuar como entidade assistencial, prestando serviços, ações e benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos profissionais registrados no Conselho”.

Dando continuidade ao evento, foi a vez do Coordenador Estadual do CREA Júnior, o Engenheiro Civil Marcelo Alves e do Coordenador de Eventos, Wilian Lopes, explanar para os acadêmicos sobre o que é, e qual a função do Programa CREA Júnior: "o programa CREA Júnior além de aproximar o futuro profissional, traz alguns outros benefícios como a possibilidade de melhoria na oratória e de interação com profissionais e futuros profissionais de todo o país, possibilitando assim um grande networking", explicou Marcelo Alves.

Após as explanações da noite, concretizou-se a eleição para Representante do curso e seu suplente frente ao CREA Júnior, sendo eleitos os estudantes Izaac Rezende e Rodrigo Carvalho, Representante e Suplente, respectivamente.

O acadêmico do 4º semestre Rodrigo Carvalho, eleito a Suplente, relatou que participar da palestra e interagir com os representantes do CREA-MT, possibilitou que diversas dúvidas a respeito do órgão fossem esclarecidas: “tivemos a oportunidade de conhecer melhor a entidade em que faremos parte e ter ciência de sua importância. Saber que há um programa especial voltado para acadêmicos de engenharia civil ou futuros profissionais da área, é gratificante, pois vemos que o esforço que fazemos durante a graduação é reconhecido”, destacou Rodrigo.

Segundo o Coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, Prof. Thiago Leite, o evento proporcionou aos acadêmicos, a oportunidade de adquirir informações aprofundadas sobre a entidade em destaque: “o Programa viabilizou o conhecimento sobre o órgão regulador da profissão e incentivou os futuros profissionais a prática do exercício profissional ético e responsável. Dessa forma, contribuindo com o processo de formação dos acadêmicos, sensibilizando-os quanto à importância do papel que possuirão junto ao meio ambiente e a sociedade”, concluiu Thiago.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90