Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/04/2018 às 13h56min - Atualizada em 23/04/2018 às 13h56min

Deputado destina 250 mil para ampliação de escola no Norte Araguaia

Luana Braga / Assessoria AL - MT
Araguaia Notícia
Assessoria
Avança junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) o projeto para ampliação da Escola Estadual Martiniano Carlos Pereira, localizada no município de Santa Terezinha (1.327 km de Cuiabá), com a participação efetiva do deputado estadual Baiano Filho.

Em reunião com o secretário-adjunto de relações institucionais da Seduc, João Creplive Neto, na última sexta-feira (20.04), o deputado estadual Baiano Filhou tratou sobre a construção de quatro salas de aulas para esta unidade de ensino, cuja proposta foi recentemente aprovada pelo Núcleo de Projetos de Engenharia e obras da Pasta.

Para assegurar a ampliação das salas de aula, a pedido da comunidade escolar, do prefeito Euclésio Ferreto e do vereador Admilson dos Santos (Pezin), Baiano Filho destinou emenda no valor de R$ 250 mil. O valor deve ser empenhado nos próximos meses após a entrega de toda documentação por parte da Prefeitura e celebração do convênio.

Também sob forte influência do deputado Baiano, tramita na SEDUC a iniciativa por parte do Governo do Estado de realizar uma grande reforma nas instalações da escola, avaliada em R$ 450 mil.

A partir da vistoria técnica realizada há duas semanas pelos profissionais da SEDUC nesta unidade escolar, já está sendo elaborado o projeto que norteará os custos e as etapas a serem realizadas para assegurar as melhorias no ensino ofertado aos alunos da rede estadual.

Com 33 anos de existência, a Escola Estadual Martiniano Carlos Pereira atende, atualmente, 370 alunos, nos ensinos fundamental e médio e também na modalidade EJA – Educação Jovens e Adultos. A expectativa com a ampliação das salas de aula é de ampliar as vagas na rede estadual de ensino como também distribuir melhor as turmas já existentes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »