Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/04/2018 às 11h41min - Atualizada em 19/04/2018 às 11h41min

Idosa morre minutos depois de tomar vacina contra H1N1, em Goiânia

Segundo Samu, vítima teve uma parada cardiorrespiratória. Superintendente da SMS diz que caso será investigado, mas que 'quadro apresentado não é compatível com reação adversa da vacina'.

G1 GO
Araguaia Notícia
A idosa Maria da Conceição Macedo Silva, de 69 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 18, minutos após tomar a vacina contra H1N1, no Centro de Vacinação Municipal, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

De acordo com as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram socorro à mulher, ela sofreu um a parada cardiorrespiratória. A idosa passou mal e desmaiou na calçada logo após ser imunizada.

Em entrevista à TV Anhanguera, a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim explicou que a morte não apresenta relação com a imunização, uma vez que o quadro não é compatível com as reações adversas que podem ser causadas pela vacina.

Até o momento, tudo leva a crer que a mulher sofreu um infarto fulminante. O corpo dela foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para que a causa da morte seja investigada e definida.

Através de nota, A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que ainda é “prematura” relacionar a morte com a vacina e destacou que as vacinas são “seguras e bem toleradas”.

O órgão pontua que mais de 100 mil doses já foram administradas desde o começo da campanha e que não houve nenhuma notificação de caso de adversidade grave após a imunização.

Imagem da carteira de identidade da idosa Maria da Conceição Macedo Silva, que morreu após vacinação contra H1N1, em Goiânia, Goiás (Foto: Vantuir Oliveira/TV Anhanguera)

Imagem da carteira de identidade da idosa Maria da Conceição Macedo Silva, que morreu após vacinação contra H1N1, em Goiânia, Goiás (Foto: Vantuir Oliveira/TV Anhanguera)



Familiares da idosa contaram que a mulher era hipertensa e que não tinha tomado a medicação para o controle da doença nesta manhã.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »