Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/04/2018 às 06h52min - Atualizada em 17/04/2018 às 06h52min

Ex-prefeito de São Félix do Araguaia tem contas reprovadas pela Câmara Municipal

Laura Ferreira | Agência da Notícia
Araguaia Notícia
Os vereadores de São Félix do Araguaia reprovaram as contas do ex-prefeito José Antônio de Almeida (Baú), referentes ao ano de 2016, durante sessão realizada na sexta-feira (13/4). Os parlamentares acolheram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

As contas de José Antônio foram reprovadas com 5 votos contrários e 4 favoráveis. Todos os 9 parlamentares do município estiveram presentes na sessão, que foi convocada pelo presidente da câmara por pedido de alguns vereadores.

De acordo com o regimento interno da Câmara de São Félix do Araguaia, o próximo trâmite da decisão, que resulta na inelegibilidade do ex-prefeito, é a publicação em Diário Oficial de um decreto legislativo com a deliberação dos vereadores. Após isso, é que o impedimento do ex-prefeito de concorrer a cargos públicos poderá ser declarado pela Justiça Eleitoral.

O parecer do TCE apontou várias irregularidades nas contas de responsabilidade do ex-prefeito na gestão de 2016, entre elas a divergência entre os valores das despesas e incorreção na apuração do saldo. As irregularidades ferem a lei de responsabilidade fiscal.

Confira os Votos:

Favoráveis: Antônio Miranda(PP), Rita Gomes (MDB), Cida Brandão ( PMD), Dilson Bezerra (MDB)

Contrário: Mazim da Aguá (PSB), Gesner Biondo (PPS), Patricia Paiva (PSD), Emerson dos Teclados (MDB), João Neto da Garagem (PSDB)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90