Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2018 às 16h43min - Atualizada em 13/04/2018 às 16h43min

Assembleia Legislativa terá sessão dia 27/4 em Pontal do Araguaia

A sessão foi requerida pelo deputado Adalto de Freitas, que tem base política na região do Araguaia

Assessoria
Araguaia Notícia
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar no próximo dia 27 de abril, a partir das 8h, no município de Pontal do Araguaia, a 14ª edição do programa Assembleia Itinerante. O evento contará com a presença de autoridades e cidadãos dos municípios de Barra do Garças, General Carneiro, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, Ponte Branca e Araguainha. A sessão foi requerida pelo deputado Adalto de Freitas (Patriota).

De acordo com Adalto de Freitas, a finalidade da Assembleia Itinerante é levar o Poder Legislativo mais próximo da população. “As pessoas querem conhecer os deputados, saber como funciona a Assembleia, e assim descentralizamos o poder. Durante a Assembleia Itinerante, as pessoas ainda poderão participar do Mutirão da Cidadania, que leva serviços diversos à população, nas áreas de cidadania, saúde, educação, lazer e orientação jurídica”, comentou.

Às 8h, o Espaço Cidadania iniciará o atendimento junto à população, com confecção de documentos como carteira de identidade e CPF, orientações jurídicas por meio da Defensoria, atendimentos médicos de exames laboratoriais e consultas. Além disso, o evento contará ainda com outras ações de cidadania, como espaço de beleza, cultura e esporte e lazer, onde todos os procedimentos serão realizados gratuitamente.

“A Assembleia Itinerante é um grande sucesso, estou imensamente feliz do nosso Araguaia pode receber a Assembleia Itinerante. A ideia, a meu ver, é atender a população no local onde ela vive, sem precisar se deslocar, e ainda oportunizar os deputados a conhecer as demandas, aproximando bem mais o Parlamento do povo mato-grossense”, finalizou.

Serviço - A partir das 8h, acontecerá a solenidade de abertura. No período da tarde, acontece uma sessão especial dos deputados com lideranças locais e regionais. Já à noite, das 19h30 às 21h, a Assembleia Legislativa homenageia personalidades que dedicam ou dedicaram seus trabalhos ao crescimento econômico da região.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90