Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/04/2018 às 16h56min - Atualizada em 12/04/2018 às 16h56min

Centro América FM realiza segunda Caminhada Ecológica em Barra do Garças (MT) no sábado (14)

Percurso terá início na guarita de acesso ao Parque Estadual da Serra Azul e seguirá por 6 km até o Discoporto. Alimentos arrecadados com evento serão doados.

G1 MT
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro
A Centro América FM do Araguaia realiza no próximo sábado (14) a segunda edição da “Caminhada Ecológica”, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O evento será a partir das 16h, saindo da guarita de acesso ao Parque Estadual da Serra Azul.

O evento conta com a parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Corpo de Bombeiros e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barra do Garças (DTCEA).

O percurso terá início na guarita de acesso ao Parque Estadual da Serra Azul e seguirá por seis quilômetros até o Discoporto de Barra do Garças, onde haverá uma pausa para fotos e descanso, para então, a volta até o local inicial.

Em 2017, a caminhada contou com a participação de 150 pessoas.

Além do incentivo a prática esportiva e chamar a atenção para a preservação ambiental, a caminhada tem um lado social. A inscrição tem o valor simbólico de 1 kg de alimento não perecível que será destinada para a Associação Barragarcense de Cegos (ABC).

Incentivo à prática esportiva, foco na preservação ambiental e ajuda social são os lemas do evento (Foto: Centro América FM/ Divulgação)

Incentivo à prática esportiva, foco na preservação ambiental e ajuda social são os lemas do evento (Foto: Centro América FM/ Divulgação)


“A Caminhada Ecológica é uma oportunidade de aliar o esporte e a preservação da natureza, com o lado humano e social. E esse é um dos objetivos da Centro América FM. Estar junto com as pessoas”, afirmou Célia Costa, gerente da Centro América FM do Araguaia.

Além dos alimentos, serão disponibilizadas camisetas da caminhada, no valor de R$ 10. O dinheiro arrecadado também será doado para a ABC.

A caminhada vai contar ainda com um posto de coleta de materiais plásticos, pilhas e baterias, do projeto “Sentinela Sustentável”, do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »