A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), consternada, lamenta o falecimento do professor José Carlos Marques, ocorrido na sexta-feira (30). Aos 44 anos, o docente era vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) desde 2011 e atualmente coordenava o curso de Administração Pública na modalidade Educação a Distância (EaD) no âmbito da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec).
Com reconhecida capacidade profissional, o professor José Carlos Marques contribuiu imensamente com a qualidade da educação brasileira em diversos projetos inovadores com grande impacto para a sociedade e, em especial, para a comunidade da Educação a Distância.
O professor faleceu num acidente no Km 551 da BR-163, no trecho entre Nova Mutum e o Posto Gil. De acordo com as informações da concessionária, foi uma colisão envolvendo o carro do professor, um Yundai HB20 de cor branca e uma carreta carregada com glicerina, placas de Cuiabá.
A colisão foi frontal e resultou na morte de três pessoas, sendo Jose Carlos Marques e seus pais Sebastião Marques e Luiza Nunes Marques, que foram resgatados com vida, mas vieram a óbito a caminho da unidade hospitalar.
José Carlos Marques de 44 anos, natural de Moreira Sales (PR), casado, deixou 2 filhos menores, residia em Cuiabá e era o Coordenador do Curso de Administração Publica à distância no polo da UAB de Água Boa. José Carlos era doutor efetivo do quadro da UFMT do curso de Administração Pública e coordenador das turmas à distância.
Nova Mutum - Coordenador do Curso da UAB de Ãgua Boa e seus pais morrem em trágico acidente na BR-163
Os pais tinham residencia fixa em Moreira Sales no interior do Paraná, mas especificamente do patrimônio da Vila Gianelo, e estavam curtindo férias ao lado do filho mais velho, que tinha residencia fixa em Cuiabá.