30/03/2018 às 10h41min - Atualizada em 30/03/2018 às 10h41min

Quatro igrejas foram furtadas nesta semana em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Nem as igrejas estão salvas da ação dos larápios na cidade de Barra do Garças, leste de Mato Grosso. Nesta semana, a polícia registrou quatro ocorrências de arrombamento seguido de furto no município.

São igrejas ou capelas novas que ficam em bairros distantes em que os gatunos aproveitam para pegar aparelhagem de som, notebooks e até mesmo ofertas ou dízimos que são deixados por fieis.

Na quarta-feira, a Polícia Militar esteve no bairro Novo Horizonte registrando ocorrência de ladrões que arrombaram uma das portas e levaram aparelhagem de som da igreja Assembléia de Deus ministério Vila Nova.

Uma paroquia da comunidade católica também foi alvo de ladrões na cidade. O delegado Wilyney Borges Santana informou que a polícia está investigando se estes furtos estão sendo feitos por um mesmo grupo aproveitando que as igrejas não dispõem de muita segurança.

“Furto em igreja não é algo comum e estamos buscando informações de quem está fazendo isso na cidade”, destacou. O delegado orientou que os responsáveis por igrejas devem manter os equipamentos em cômodos mais fechados dentro da igreja e se possível pedir ajuda de vizinhos para ficar observando qualquer atitude suspeita.

Nesta semana, a Derf de Barra do Garças está investigando a onda de assaltos no município. Dois postos de gasolina e uma mercearia foram roubados por elementos armados num prazo de quatro dias.
Notícias Relacionadas »
Comentários »