Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/04/2013 às 13h25min - Atualizada em 01/04/2013 às 13h25min

Enfermeiros comemoram páscoa em maternidade com pacientes

Olhar Direto
Olhar Direto

As crianças e mães hospitalizadas na maternidade do Pronto Socorro de Barra do Garças tiveram uma páscoa diferente nesse ano. As crianças receberam brinquedos e lembrancinhas do coelhinho da páscoa. Em substituição aos ovos de páscoa, os enfermeiros ofereceram um bolo de cenoura confeccionado sob a orientação de uma nutricionista.

O diretor do Pronto Socorro, Jailton, aprovou a ação dos funcionários de comemorar a data com as crianças humanizando as ações do hospital. O evento foi realizado quinta-feira (28) e faz parte do projeto de ‘Educação e Ação’, que se tornou lei na Câmara Municipal em 2009, e tem por finalidade levar atividades lúdicas e educativas para dentro do hospital.

O projeto foi desenvolvido pela enfermeira e pedagoga Cláudia Lacerda e com colaboração da nutricionista Priscila Assêncio e da pediatra Gisele Menezes. “Essa inteiração ajuda na recuperação sem esquecer o símbolo da páscoa para as crianças mesmo internadas”, destacou Cláudia.

A nutricionista Priscila explicou que ovos de chocolate foram substituídos pelo bolo de cenoura porque o chocolate acaba sendo forte para algumas crianças que estão em tratamento. Mas as crianças que provaram do bolo também gostaram. Gisele ficou satisfeita com a participação dos funcionários e aproximação de mães e crianças. “A maternidade é lugar onde damos a vida e essa comemoração humaniza esse ambiente”, completou.

A mamãe Jéssica que está na maternidade porque o filho nasceu prematuro adorou a surpresa e usou uma mascara de coelhinha. “Eu gostei da surpresa e o meu presente de páscoa está aqui”, frisou ao se referir ao filho que nasceu de seis meses, mas que está cada vez mais forte e logo estará em casa. “Feliz páscoa a todos”, destacaram os funcionários ao final do evento. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90