29/03/2018 às 17h03min - Atualizada em 29/03/2018 às 17h03min

Prado deixará comando da PM em Barra dia 17/4; vem aí coronel Maurício

Araguaia Notícia
Tenente-coronel Prado fez um grande trabalho na Barra, com discrição e sem muitos holofotes sobre ele
Uma notícia pegou muita gente de surpresa, na quarta-feira (28/3), a confirmação sobre a troca do 5° comando regional da Polícia Militar (5° CR PM-MT) de Barra do Garças, que já tem solenidade marcada para o dia 17 de abril. Está indo embora o tenente-coronel Omar Prado e assumirá o comando barra-garcense e de uma região de dez municípios, o coronel Maurício.

Segundo informações essa troca de comando se deve apenas a uma questão ‘burocrática’, pois o posto maior do 5º comando de Barra do Garças é para ser ocupado por coronel e o Prado no caso é tenente-coronel. Porém, a população e a sociedade são unanimes em afirmar que Prado fez um grande trabalho a frente da PM em Barra do Garças. Diferente de outros comandantes que adoravam os holofotes da imprensa, Prado adotou uma filosofia mais discreta de comando, mas sempre ‘antenado’ nas informações e nas operações em andamento.

Ele aprimorou as ações da PM nas ruas de Barra do Garças no combate a criminalidade com as operações Bairro Seguro e sem contar as parcerias com as demais forças de segurança e até mesmo os municípios e com isso diminuir o número de crimes na região nos últimos dois anos. E fez ações em parceria com a polícia de Aragarças-GO que resultaram em grande apreensões de drogas, armas e prisão de criminosos.

O tenente-coronel Omar Prado informou que ficará um tempo inicialmente na capital do estado para depois definir para onde seguirá. A carreira de militar principalmente de quem assume comando é sempre assim a qualquer momento pode ter uma alteração.

Desejamos boa sorte ao coronel Prado. E sobre o coronel Maurício, a informação dá conta que ele é um dos quatro coronéis que estão na capital do estado que estão sendo remanejados para atender o interior do estado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »